Um homem acusado de estuprar uma menina de 10 anos foi preso nesta quinta-feira (1°) em uma operação conjunta entre a Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba (DDM) e a Polícia Civil do Maranhão.
Saiba mais
- Homem agride namorada com dentadas e cabeçadas no Caxambu
- Homem ameaça ex pelo Pix ao sair da custódia e volta a ser preso
- Motorista de aplicativo é sequestrado e abandonado em canavial
O boletim de ocorrência foi registrado no dia 18 de junho no Plantão Policial de Piracicaba. Na ocasião, o acusado alegou que a menina, que estava aguardando sua chegada do trabalho, foi até sua casa, deu-lhe um abraço e um beijo. Essa versão foi confirmada pela irmã e pelo cunhado do homem.
No entanto, a mãe notou marcas no pescoço da criança, compatíveis com sucção, e ficou revoltada. O pai procurou o homem para esclarecimentos e acionou a polícia. Após a insistência da mãe, a menina revelou ter sofrido abuso sexual e foi encaminhada ao hospital para profilaxia contra infecções sexualmente transmissíveis e gravidez. .
O exame médico confirmou graves alterações físicas na vítima e, no exame de corpo delito, o legista verificou sinais de relação sexual recente. Dada a gravidade do caso, a Delegada Titular da DDM, Dra. Olívia dos Santos Fonseca, solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi decretada pela justiça. O acusado fugiu, mas foi localizado no Maranhão.
Através de uma colaboração entre a DDM e a Polícia Civil de São Luís, incluindo o 15º Distrito Policial do São Raimundo e as Seccionais Leste e Sul, o mandado de prisão temporária foi cumprido e o suspeito foi levado para o presídio de Pedrinhas. Agora, a DDM está coordenando o traslado do preso de volta para o Estado de São Paulo, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável. O acusado nega as acusações.