ATITUDE EXEMPLAR

Herói anônimo entrou no rio e salvou jovem que pulou da ponte

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Claudio/Jornal de Piracicaba
O jovem se lançou da Ponte Pênsil no rio Piracicaba
O jovem se lançou da Ponte Pênsil no rio Piracicaba

Populares que passeavam na Rua do Porto, em Piracicaba, no último domingo (7), testemunharam um ato de coragem e empatia, quando um homem, sem pensar duas vezes, arriscou sua própria segurança ao entrar nas águas rasas, cheias de pedras e temporariamente contaminadas do rio Piracicaba, para resgatar um jovem de 26 anos que havia saltado da Ponte Pênsil.

O desespero das pessoas que presenciaram a vítima se lançando no rio foi amenizado pela bravura do desconhecido. Enquanto a correnteza do canal entre as pedras ameaçava levar o jovem, a determinação do homem se manteve inabalável. Sua ação rápida evitou o que poderia ter sido uma tragédia, já que o jovem bateu com violência nas pedras e sofreu múltiplas fraturas, correndo grande risco de afogamento, mesmo com a vazão baixa do rio.

Veja mais no Portal do JP:

As pessoas que apreciavam o ponto turístico assistiram apreensivas e impotentes o ocorrido, mas logo foram tomadas por uma sensação de alívio ao verem o jovem sendo levado de volta à margem, são e salvo. Ele foi rapidamente atendido pela Guarda Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico e ficou internado.

Após ver que a vítima estava em segurança, com as equipes de socorro e os guardas, o herói anônimo deixou o local em silêncio.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários