REGIONAIS

Piracicaba perde final no futebol, mas se garante nos Abertos

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O time piracicabano ficou com a medalha de prata em Botucatu
O time piracicabano ficou com a medalha de prata em Botucatu

Piracicaba conquistou na manhã desta quarta-feira (10) a medalha de prata na competição de futebol dos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Botucatu. Na final, o selecionado na Noiva da Colina, representado pelo sub-20 do XV de Piracicaba, foi derrotado por Jaú nos pênaltis (3 a 1), após empate sem gols no tempo regulamentar.

Além da medalha de prata, o time piracicabano assegurou classificação para a os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em São José do Rio Preto (cidade que sediará o torneio pelo segundo ano seguido), em novembro.

“A gente fez uma boa campanha, uma boa participação. Os Jogos Regionais são uma outra realidade, com campos pequenos e uma qualidade muito inferior ao que a gente está acostumado a jogar no Paulista. Mesmo assim, conseguimos nos superar até a final da competição”, analisou o técnico Leandro Silva.

“Na final, pegamos uma equipe que também está no Campeonato Paulista, na segunda fase. É uma experiência que serve de aprendizado para deixar os meninos mais ‘cascudos’. Vamos tirar bom proveito dessa experiência em Botucatu”, emendou o treinador.

A trajetória de Piracicaba nos Jogos Regionais iniciou com a liderança do grupo C na primeira fase, com seis pontos, após triunfos sobre Borebi (5 a 0) e Anhembi (5 a 1). Depois, nas oitavas de final, ganhou de Boracéia, por 3 a 0; nas quartas passou pelo São Carlos por 1 a 0; e Pederneiras, nas semifinais, quando venceu o rival por 2 a 0.

Além do futebol, Piracicaba também se destacou em outras modalidades. A equipe conquistou a medalha de ouro no basquete masculino sub-21 e o terceiro lugar no handebol masculino livre.

TOP-5 
Ainda sem contar as competições desta quarta-feira (10), Piracicaba estava no Top-5 dos Jogos Regionais, com 76 pontos. A liderança era dos donos da casa, Botucatu, com 214 pontos, seguido por Bauru, com 152. Em terceiro estava São Carlos, com 121, e em quarto Promissão, com 94 pontos.

Comentários

Comentários