RIO GRANDE DO SUL

Voluntários da Defesa Civil são presos por saques nas enchentes

Os voluntários também tinham cargos comissionados na Câmara Legislativa de Eldorado do Sul..

2 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/@policiacivilrs/X

Ao todo, três pessoas foram presas durante a operação Improbus da Polícia Civil, deflagrada nesta sexta-feira (28).
Ao todo, três pessoas foram presas durante a operação Improbus da Polícia Civil, deflagrada nesta sexta-feira (28).

Dois voluntários da Defesa Civil de Eldorado do Sul foram presos por suspeita de terem feito parte dos saques que ocorreram durante a enchente do mês de maio.

Leia também: Casal é preso no Ceará sob suspeita de desviar doações ao RS

Os voluntários também tinham cargos comissionados na Câmara Legislativa de Eldorado do Sul. Ao todo, três pessoas foram presas durante a operação Improbus da Polícia Civil, deflagrada nesta sexta-feira (28).

Os dois teriam usado identificações do órgão público para realizar os roubos. Segundo a delegada Luciane Bertoletti, eles usavam materiais públicos, destinados para o auxílio da população, para os crimes.

A delegada ainda disse que eles usaram uma retroescavadeira para invadir empresas. ''Ingressaram em empresas do município e furtaram/roubaram itens, somando um prejuízo de milhões aos proprietários'', contou.

O UOL tenta contato com a Câmara Legislativa. Até o momento não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação. Como os nomes dos voluntários não foram divulgados, as defesas não puderam ser localizadas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.