FRAUDE ELETRÔNICA

Semae tem sistema invadido e criminosos furtam R$ 400 mil

A Prefeitura de Piracicaba enviou uma nota na tarde deste sábado (29) informando que o Semae foi alvo de bandidos que acessaram sistema

Por Da Redação | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

A autarquia informa que, inicialmente, não houve acesso a dados de contribuintes
A autarquia informa que, inicialmente, não houve acesso a dados de contribuintes

A Prefeitura de Piracicaba enviou uma nota na tarde deste sábado (29) informando que o Semae foi alvo de criminosos.

Veja a nota:

"O Semae informa que, na última quinta-feira, 27/06, foi vítima do crime de furto mediante fraude eletrônica. Por meio de acesso ilegal à rede interna dos computadores da autarquia, os criminosos obtiveram informações sigilosas e conseguiram realizar transferências bancárias, por meio de PIX, que não faz parte do rol de operações financeiras utilizadas pelo Semae, totalizando aproximadamente R$ 400 mil. A autarquia informa ainda que, inicialmente, não houve acesso a dados de contribuintes que constam no sistema da autarquia. As providências legais já foram tomadas pelo Semae, com o registro da ocorrência, e o caso será apurado internamente na autarquia e pelos órgãos de segurança.

Não há mais detalhes sobre o ocorrido.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.