MUITO ESPORTE

Aberta a 13ª edição dos Jogos Interpira; cerca de 2.000 atletas disputarão as partidas

Evento tem organização da Selam, e vai reunir cerca de 2.000 atletas da Esalq, FOP, EEP, Fatec, IFSP, Anhanguera e Anhembi/Morumbi

Por Da Redação | 02/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Selam/Divulgação

A solenidade de abertura dos Jogos Interpira aconteceu no ginásio Waldemar Blatkauskas
A solenidade de abertura dos Jogos Interpira aconteceu no ginásio Waldemar Blatkauskas

Com a organização da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a 13ª edição dos Jogos Interpira foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira (1º), no ginásio Waldemar Blatkauskas.

Os Jogos Interpira são competições poliesportivas organizadas pelas associações atléticas Acadêmicas da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), Fatec Piracicaba (Faculdade de Tecnologia), IFSP (Instituto Federal - Piracicaba), Faculdade Anhanguera Campus Piracicaba e a Universidade de Medicina Anhembi/Morumbi

Neste ano de 2024 o Interpira reúne cerca de 2.000 estudantes universitários em jogos disputados nas modalidades de futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol de campo masculino, tênis de mesa masculino e feminino e truco.

A solenidade de abertura dos Jogos Interpira 2024 contou com a presença da secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, que abriu oficialmente as competições. “O Interpira é uma competição poliesportiva em que os alunos têm a oportunidade de praticar o esporte em cinco dias de disputas e viver a alegria, a união e o congraçamento entre várias universidades de nosso município”, disse.

O evento também contou com a presença do subinspetor José Claudinei Canova, representando o comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, e do diretor da IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Piracicaba) Aguinaldo Luiz de Barros Lorandi, da professora Tabata Graciano Cunha, médica obstetra e representante da Universidade Anhembi Morumbi, diretor da Fatec Piracicaba, José Alberto Florentino Rodrigues Filho, do coordenador da EEP, Edson Waldemir Pigoretti, de Luciano Mendes, prefeito da Esalq/USP, da professora Karina Gonzales Silvério Ruiz, vice-diretora da FOP, e de Rafael Frateschi de Lima, diretor da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba).

O ponto alto da solenidade de abertura foi o acendimento da pira olímpica, realizado pelo atleta Luiz Arthur Ferrarez, que comanda a equipe de handebol da FOP/Unicamp há três anos. O juramento do atleta foi conduzido pela aluna do sétimo semestre de Medicina da Faculdade Anhembi Morumbi, Ane Caroline Brito.

Após a solenidade de abertura da 13ª edição dos Jogos Interpira iniciou-se o cronograma das competições que seguem até o próximo domingo, dia 5 de maio, em diversas praças esportivas do município.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.