DRAMA

Aluna de medicina vive em estado vegetativo após cirurgia no maxilar

Os familiares buscam entender o que ocorreu. 'É um pesadelo', diz o pai da jovem

Por Da Redação | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução Redes Sociais

Larissa Moraes de Carvalho tem 31 anos e vive em estado vegetativo
Larissa Moraes de Carvalho tem 31 anos e vive em estado vegetativo

Há um ano, a vida da estudante de medicina Larissa Moraes de Carvalho mudou totalmente. Aos 31 anos, a jovem entrou bem para fazer uma cirurgia na mandíbula, em um hospital de Juiz de Fora (MG), mas teve uma parada cardiorrespiratóriae está em estado vegetativo. 

O procedimento foi realizado para corrigir alterações de crescimento no maxilar e na mandíbula da jovem. Segundo a família, a indicação para a cirurgia tinha sido feita anos atrás, por dentistas.

Os familiares buscam entender até agora o que ocorreu. "É um pesadelo, estamos correndo atrás para saber exatamente o que ocorreu", contou o pai de jovem, Ricardo Carvalho.

Após a cirurgia, Larissa foi reanimada e ficou entubada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade por cerca de um mês e acabou  tendo pneumonia e infecções urinárias recorrentes. A estudante ficou entre a vida e a morte e não voltou a ficar consciente. Ela passou quase um ano sob os cuidados do hospital, e há um mês, faz tratamento domiciliar e conta com cuidados 24 horas por dia.

O drma da família comoveu a internet. Parentes e amigos fazem campanhas para obter respostas do que exatamente aconteceu com a estudante, que já era farmacêutica formada.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.