FAMÍLIA AFLITA

'Chega de perguntas, preciso de respostas', disse esposa do professor desaparecido

O professor de ciências Valdir Ito desapareceu na segunda-feira (15), após sair em carro de aplicativo para uma festa

Por Da redação | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Dani Fernanda/Pira1 e Redes Sociais

A família está em desespero após 5 dias sem notícias do professor Ito
A família está em desespero após 5 dias sem notícias do professor Ito

 Após uma semana angustiante, os familiares do professor de ciências Valdir Ito atingiram seu limite de desespero. Há cinco dias, ele desapareceu após entrar em um carro de aplicativo para comparecer ao aniversário de um amigo no bairro Nova Piracicaba.

Segundo relatos, o professor Ito deixou sua residência em um carro de aplicativo por volta das 19h, sem seu óculos e aparelho celular, portando apenas um cartão de débito, que não utilizou desde então. Ele desembarcou do veículo na Avenida Cruzeiro do Sul, mas não chegou a entrar na celebração. Um transeunte informou à esposa de Ito, Alcina, que o viu sentado em uma pedra próxima à rampa de embarque da Cruzeiro do Sul. Entretanto, devido à escuridão, o homem não conseguiu precisar seu destino.

 Alcina e sua filha estão em desespero, assim como outros familiares, ansiosos por qualquer informação sobre o paradeiro de Ito. Um relato oficial de alguém que o tenha visto descendo a rampa ou no rio Piracicaba é essencial para o inicio das buscas. Se alguém tiver visto Ito em outro ponto da cidade, também será de grande valia para as investigações.

"Chega de perguntas, preciso de respostas, por favor autoridades", suplicou Alcina, esposa de Valdir Ito, que era professor de ciências em Águas de São Pedro e muito estimado por familiares, amigos e alunos, pela sua bondade e inteligência. Ele está em tratamento para depressão e sem tomar seus remédios desde o desaparecimento, conforme relatado por sua esposa.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Informações podem ser repassadas através do número 19 99608 1460.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.