OPERAÇÃO

Operação conjunta da Semuttran, GCM e Polícia Militar autua 61 veículos irregulares

Operação aconteceu próximo ao Parque da Rua do Porto

Por Da Redação | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar fiscalizam 160 veículos e autuaram 21 durante uma operação conjunta que aconteceu no cruzamento entre as avenidas Alidor Pecorari e Doutor Paulo de Moraes, na região do Parque da Rua do Porto. Foram fiscalizados veículos como automóveis e motocicletas. A operação aconteceu nos dias 10 e 17 de abril.

Saiba mais sobre Piracicaba

Segundo a prefeitura de Piracicaba, na quarta-feira (17), entre 14h30 e 16h, os agentes fiscalizaram 48 automóveis e 42 motocicletas. Entre eles, foram encontradas irregularidades em 10 veículos, que foram autuados, além do bloqueio de dois CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) e apreensão de um veículo, que foi levado para o pátio. Na operação anterior, realizada no último dia 10 de abril, na mesma faixa de horário, foram fiscalizados 90 veículos, sendo 48 automóveis e 42 motocicletas. No total foram 11 autos de infrações, com o bloqueio de seis registros de licenciamento.

“Desde o segundo semestre de 2023, as forças de segurança do nosso município vêm executando operações de fiscalização nas principais vias de Piracicaba com a finalidade principal de verificar as condições gerais dos veículos e as documentações de porte obrigatório, além de fiscalizar motociclistas que alteram os escapamentos com ruídos acima do permitido. Também fazemos orientações aos motoristas para manter veículos e documentações em dia para evitar qualquer tipo de problemas”, explica o subinspetor da GCM, Marcos Rodrigues.

Cada operação teve o envolvimento de uma equipe da Semuttran, uma equipe da 4ª Companhia da PM, três bases móveis e uma equipe da Romo (Ronda Ostensiva com Motocicletas) da GCM.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.