BOLA OVAL

Rugby: Piracicaba terá a Poli na estreia do Brasileiro

O time abre a competição no próximo dia 4, diante da equipe paulistana, no campo da Esalq/USP

Por Erivan Monteiro | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

Equipe terá seis confrontos na primeira fase
Equipe terá seis confrontos na primeira fase

Após participarem da Copa Região Metropolitana de Campinas, os atletas do Piracicaba Rugby estão em fase final de treinamentos para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time estreia no próximo dia 4 de maio, quando recebe a equipe da Poli, de São Paulo, no campo da Esalq/USP.

A competição é disputada por grupos regionalizados e a equipe piracicabana está na chave B, ao lado de Curitiba-PR, Jacareí (SP) e Poli (SP). O Grupo A Farrapos Bento Gonçalves (RS), Desterro (Florianópolis-SC), Charrua (Porto Alegre-RS) e Joaca (Florianópolis-SC). E o Grupo C terá Niterói-RJ, Pasteur (São Paulo-SP), São José (São José dos Campos-SP) e Spac (São Paulo-SP).

Pelo regulamento, na primeira fase os 4 clubes jogarão todos contra todos em turno e returno dentro dos grupos (6 rodadas). Na segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo da primeira fase avançam ao hexagonal. Nesta etapa, jogarão todos contra todos em turno único (5 rodadas). Os dois primeiros colocados do hexagonal farão a grande final no dia 5 de outubro.

Vale lembrar que os dois últimos colocados de cada grupo da 1ª fase do Super 12 enfrentam as duas equipes vindas dos Torneios de Acesso (2ª divisão). Os dois primeiros colocados de cada grupo do “Qualificatório” se garantem no Super 12 de 2025.

TODOS OS JOGOS

Confira todos os jogos do Piracicaba Rugby: Piracicaba x Poli (4 de maio); Piracicaba x Jacareí (18 de maio); Curitiba x Piracicaba (8 de junho); Poli x Piracicaba (15 de junho); Jacareí x Piracicaba (6 de julho) e Piracicaba x Curitiba (20 de julho).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.