LUTO

Morre Joel Cardoso de Oliveira aos 73 anos, em Piracicaba

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Redes Sociais

Morreu ontem (18) em Piracicaba, Joel Cardoso de Oliveira, aos 73 anos. Joel é conhecido por ter feito parte de movimentos culturais e comunitários na cidade e por ser um dos fundadores da Casa do Hip Hop de Piracicaba.

Joel deixa a esposa, Naomi Ishii Torigoi, e os filhos Reiwa Ishii Torigoi de Oliveira, Angelina Satie Ishii Torigoi de Oliveira, Zinga Laila Coutinho de Oliveira, Maria Carla Fontana Gaspar Coronel, Sharon Kin Fernandes, parentes e amigos. O sepultamento acontece às 16h30 desta segunda-feira (19) no Cemitério Parque da Ressurreição.

Oliveira é conhecido por ter feito parte de movimentos culturais e comunitários de Piracicaba. Joel é conhecido por ser um dos fundadores da Casa do Hip Hop de Piracicaba, além de iniciar projetos culturais como a Rádio Comunitária Pauliceia, o Pauliceia Live e, também, as Semanas Agroecológicas do Piracicaba Orgânica. Recentemente, Joel também apoiou o Movimento Salve a Boyes, criado com o objetivo de impedir a demolição dos prédios da antiga fábrica da Boyes para a construção de um empreendimento imobiliário.

Nas redes sociais, a Casa do Hip Hop lamentou a morte de Joel. “Nosso querido irmão Joel nos deixou. Joel foi um dos fundadores da Casa do Hip Hop, que esteve conosco em simplesmente todas as nossas lutas. Alguém que incessantemente nos apoiou e ajudou a concretizar nossos sonhos. Precursor e idealizador de muitos projetos voltados à comunidade, à juventude, à cultura e à agroecologia, como a Rádio Comunitária Paulicéia, Paulicéia Live e Semana Agroecológica Piracicaba Orgânica. Joel, você é a Casa do Hip Hop e continuará a nos representar sempre”, publicou a entidade nas redes sociais.

O Movimento Salve a Boyes também lamentou o falecimento de Joel. “O Movimento Salve a Boyes, seus integrantes e os defensores da natureza se despedem de um parceiro incrível. Morreu em Piracicaba, aos 73 anos, Joel Cardoso de Oliveira, artista, ator, um dos fundadores da Casa do Hip Hop e idealizador da Página Paulicéia Live. Ele ajudou a idealizar o Movimento Salve a Boyes, participou ativamente do movimento. Fica aqui nossa eterna gratidão ao querido Joel de Oliveira, que a família seja confortada neste momento de luto e dor”, citou o movimento nas redes sociais.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários