SÉRIE A2

XV recebe o Capivariano em confronto direto; duelo vale G8 e luta contra o rebaixamento

Alvinegro faz duelo regional em jogo válido pela sétima rodada e não pode mais perder pontos dentro de casa

Por Erivan Monteiro | 06/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O técnico Paulo Roberto Santos tem dúvidas para escalar a equipe
O técnico Paulo Roberto Santos tem dúvidas para escalar a equipe

O XV de Piracicaba recebe o Capivariano, nesta quarta-feira (7), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O duelo regional será um confronto direto em termos de classificação, mas também vale na luta contra o rebaixamento, pois o Nhô Quim tem seis pontos ganhos na 11ª colocação, um a mais que a equipe de Capivari, atual 13ª colocada.

As duas equipes não fazem, portanto, boas campanhas até aqui na Série A2 e se encontram na parte perigosa da tabela. Uma vitória, no entanto, poderá colocar um ou outro entre os que se classificam para a segunda fase, o chamado “mata-mata”. Um empate seria trágico para qualquer uma das equipes, ainda mais para o Alvinegro que ainda persegue seus primeiros três pontos atuando no Barão.

O técnico Paulo Roberto Santos entende que o XV de Piracicaba não pode mais perder pontos em casa. “Precisamos criar mais e ter um aproveitamento melhor. Precisamos manter o nível de atuação e aproveitar as oportunidades que aparecerem”, declarou o comandante.

O treinador quinzista lembrou que a competição está em um momento em que as equipes vão brigar para não cair às Série A3 e também para confirmar no G8. “As duas derrotas aqui que nos colocaram em uma situação mais complicada em termos de classificação”, declarou.

Sobre a equipe que entra em campo, Paulo Roberto disse que o lateral-esquerdo Rael e o meia Vitor Braga já estão à disposição, “mas os substitutos (Bruno Santos e Samuel Andrade) entraram bem”, deixando a escalação sob suspense. Outra dúvida é o atacante Minho. Se não reunir condições, Jhoninha deve ir para o jogo.

Com relação ao adversário, Paulo Roberto analisou o Capivariano como uma equipe “muito leve, rápida e jovem”. “Eles vêm de uma sequência de maus resultados, mas é um time que gosta da bola e gosta de usar a velocidade. O momento deles pode até não ser bom, mas nós temos de encarar com muita seriedade”, pregou.

A RODADA

Além do jogo do XV, a rodada, que começou nesta terça-feira, será completada nesta quarta-feira com os seguintes jogos: às 15h - Rio Claro x Linense, em Rio Claro; às 19h30 - Noroeste x Velo Clube, em Bauru; às 19h30 - Oeste x Monte Azul, em Barueri; às 19h30 - São Bento x Taubaté, em Sorocaba; e às 20h - São José x Juventus, em São José dos Campos.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.