SÉRIE A2

Em 'duelo de opostos', XV busca a primeira vitória diante do São Bento, em Sorocaba

Alvinegro Piracicabano está na 15ª colocação do Paulista, enquanto o adversário deste sábado é o atual líder da competição

Por Erivan Monteiro | 26/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O meia Vitor Braga durante treinamento nesta sexta: Nhô Quim precisa da primeira vitória
O meia Vitor Braga durante treinamento nesta sexta: Nhô Quim precisa da primeira vitória

Pressionado e na zona de rebaixamento, o XV de Piracicaba enfrenta o líder São Bento, neste sábado (27), às 15h, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O duelo será no estádio Walter Ribeiro, casa do adversário, em Sorocaba.

Em três rodadas disputadas até o momento, o Nhô Quim soma apenas um ponto conquistado e tem como objetivo prioritário conquistar a primeira vitória neste sábado a fim de deixar a zona da degola.

A Série A2 do Paulistão é uma competição de tiro curto e, ao final de 15 rodadas na fase de classificação, os oito melhores se classificam ao “mata-mata”, enquanto os dois piores são rebaixados à Série A3 em 2025. 

Cientes do perigo do descenso, a meta primária é deixar a parte debaixo da tabela. Os jogadores realizaram a última atividade em campo na manhã desta sexta-feira (26), antes do embarque para Sorocaba.

Em entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira, o técnico Paulo Roberto Santos procurou manter o otimismo e afirmou que confia em seus comandados. “Nós já vimos outros times passarem por uma situação como essa, de não ter um começo como o esperado e reagirem dentro do campeonato”, discursou, antes de falar do rival deste sábado:

“O São Bento merece todo o nosso respeito. É uma equipe que vem fazendo um bom trabalho. Sabemos também, no entanto, que temos plenas condições de jogarmos de igual para igual com qualquer que seja o adversário. Estamos cientes do nosso valor e de que será uma partida muito difícil”, comentou o treinador do Nhô Quim.

O treinador segue em suas observações para que o XV de Novembro possa trilhar o caminho das vitórias. “Cabe a nós encontrarmos a melhor forma para que a equipe possa melhorar o rendimento e posteriormente conquistar os placares que nos interessam”, externou.

Paulo Roberto repassou sua impressão da última apresentação do time, no revés por 1 a 0 para o Oeste, em Piracicaba. “Chegamos à conclusão de que realmente foi nossa melhor partida, mas que ainda não é o suficiente para que possamos construir um resultado favorável a nós”, declarou.

DM

Em relação ao departamento médico, o atacante Artur, que passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na última terça-feira (23), no hospital Unimed Piracicaba, iniciou o tratamento. O meio-campista Guilherme Teixeira, que teve uma lesão no colateral medial do joelho esquerdo, começou a transição.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.