EM BUSCA DA TAÇA

Nesta quinta-feira, Corinthians e Cruzeiro fazem a final da Copa SP

O jogo faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, que completa nesta quinta-feira 470 anos

Por Erivan Monteiro | 24/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba, do atacante nigeriano Hassan, foi eliminado da competição na segunda fase
O XV de Piracicaba, do atacante nigeriano Hassan, foi eliminado da competição na segunda fase

Corinthians e Cruzeiro fazem nesta quinta-feira (25) a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O duelo decisivo está marcado para as 15h30, na Neo Química Arena, casa do Alvinegro Paulista. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos pelo time da casa, por meio do site: fieltorcedor.com.br.

Tradicional palco da decisão, Pacaembu está vetado para receber a partida. Em nota enviada à imprensa na última terça-feira (23), a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou que o jogo não será realizado no tradicional estádio paulistano por "questões de segurança".

Com o Pacaembu vetado, o regulamento da competição prevê que, caso a final seja disputada por um grande clube de São Paulo contra um time de fora do Estado, o jogo será na casa do time paulista. Por esta razão, a decisão será realizada na Neo Química Arena.

O jogo faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, que completa nesta quinta-feira 470 anos. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, Premiere, SporTV e CazéTV.

O time paulista é o recordista de taças da Copa SP, com 10 conquistas, sendo a última em 2017. Já o time celeste venceu a competição apenas uma vez, em 2007, portanto, busca o bicampeonato nesta quinta-feira.

Para chegar à decisão, o Corinthians bateu o Novorizontino por 3 a 0, na última segunda-feira (22), na Neo Química Arena, com quase 40 mil torcedores presentes. No mesmo dia, os mineiros despacharam o Flamengo pelo placar de 2 a 1.

XV DE PIRACICABA

O XV de Piracicaba teve uma participação discreta no “vestibular da bola”. Passou a fase inicial, mas caiu logo na primeira eliminatória. Assim, igualou as campanhas de 2022 e 2023, quando também passou a primeira fase e foi despachado logo em seguida.

Nos três primeiros jogos, venceu o Sharjah Brasil por 2 a 0, depois perdeu para o Náutico pelo mesmo placar; e bateu o Trindade-GO também por 2 a 0. Na segunda fase, o XVzinho pegou o São José-RS e perdeu nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.