TRABALHO/BASE

‘Estamos sem referências de alto nível e isso desestimula novos atletas’

'Teremos muitos desafios em 2024, isso passa desde o trabalho com a iniciação até as equipes de competição'

Por Erivan Monteiro | 29/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Selam/Divulgação

José Batista pretende continuar no próximo ano com o trabalho na iniciação
José Batista pretende continuar no próximo ano com o trabalho na iniciação

O professor José Batista, que comanda o handebol na cidade em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), espera maior incentivo e reconhecimento neste novo ano.

“O esporte de maneira geral não está passando por uma fase boa, estamos sem referências de alto nível e isso desestimula novos atletas”, analisa o treinador, que segue na luta pela massificação de sua modalidade.

“Teremos muitos desafios em 2024, isso passa desde o trabalho com a iniciação até as equipes de competição. O plano é conseguir popularizar o handebol no município e montar equipes competitivas, participando de boas competições são alguns destes desafios”, declara.

José Batista pretende seguir no próximo ano com o trabalho na iniciação, “que está cada vez mais se consolidando; e dar continuidade neste trabalho, ensinando a modalidade em suas diversas etapas e categorias, preparando estes ‘atletas’ não só para o esporte, mas oferecendo a oportunidade de um aprendizado para vida, em várias vertentes sociais, educacionais, culturais, etc”, explicou o professor.

XV SOBE?

O radialista Nando Lopes lembra que 2024 terá eventos importantes. “Temos uma Copa América nos EUA; tem também a Eurocopa, que é uma minicopa sem Brasil e Argentina; e as olimpíadas, que param o planeta. No esporte local, a expectativa é a volta do XV à Primeira Divisão após ficar vários anos tentando.”

Nando também lembrou que o Alvinegro terá um bom reforço com a venda do zagueiro Beraldo. “Apesar que esse dinheiro virá de forma parcelada, sendo a primeira somente em maio, mas mesmo assim vai ajudar o caixa do XV para contratar bons jogadores e nas mãos do Paulo Roberto, a expectativa é que o time chegue mais uma vez na disputa pelo acesso. Subir ou não é consequência do trabalho”. finalizou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.