PAZ

Museu Prudente de Moraes sedia exposição coletiva de estudantes

Craftando a Paz é resultado de uma oficina realizada com alunos da Escola Estadual Profª Marcia Regina Modesto de Paula da Rocha, no bairro Santa Terezinha

Por Redação | 04/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

CSS/Prefeitura de Piracicaba

Estudantes construíram duas obras coletivas
Estudantes construíram duas obras coletivas

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, órgão mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), em parceria com a Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo (Região de Piracicaba), apresenta a exposição Craftando a Paz, que poderá ser visitada no local gratuitamente a partir desta quarta-feira (6). A inauguração será às 14h30.

Craftando a Paz é resultado de uma oficina de mesmo nome da exposição, realizada com alunos da Escola Estadual Profª Marcia Regina Modesto de Paula da Rocha, no bairro Santa Terezinha. Foi um projeto educacional, com realização de estudantes do Ensino Médio, sob o tema da construção da paz. A oficina foi realizada em dois encontros presenciais, roda de conversa, pintura e poesia.

O objetivo da oficina foi propiciar um processo horizontal de diálogo e reflexão sobre temas da atualidade, a fim de estimular a produção coletiva de autoconhecimento (ou reconhecimento) dos raciocínios, dos afetos e das referências que produzem e reproduzem nossa sociedade. A oficina, dessa forma, pôde abordar com os jovens temas diversos, tais como: paz e violência, afeto e amizade, diferenças e diversidades, projeto de futuro, racismo, moradia, educação, namoro, entre outras questões.

Desses dois encontros, os estudantes construíram duas obras coletivas que estarão no Museu Prudente de Moraes, fazendo parte da exposição. A exposição disponibiliza, junto às obras de artes coletivas, uma tela vazia de papel craft, na qual visitantes e artistas convidados registrarão suas impressões e participarão do diálogo em favor da construção da paz com os estudantes.

Na inauguração, os alunos estarão presentes para conversar com o público.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.