DOAÇÃO

Casa do Bom Menino faz ação de reabastecimento de casas-lares

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação

A Casa do Bom Menino vai realizar, a partir de amanhã (14), uma ação de reabastecimento das Casas-Lares, com brinquedos, livros, jogos e utensílios domésticos. A ação é em homenagem ao Dia Nacional do Educador Social, que é comemorado no dia 19 de setembro. A partir das doações, os educadores sociais serão convidados a escolher, pensando especialmente nos acolhidos, os itens que desejam para suas casas.

Serão aceitos itens que podem ser usados em lares, especialmente onde crianças e adolescentes vivem. Na lista de prioridades de utensílios domésticos estão copos, pratos, talheres, potes de plástico com tampa, panelas, assadeiras, sanduicheira, banquinho, cadeirinha, secador de cabelo, chapinha e airfryer. Já entre os brinquedos e jogos estão raquete de frescobol, bolas, chuteiras, pipa, bambolê, corda, jogo de xadrez, baralho, além de jogos como Uno, War, Rummikub, quebra cabeça e outros. Também são aceitos velotrol, triciclo, skate e bicicleta. Também são aceitos livros infantis e infanto-juvenis.

A doações podem ser levadas na sede da entidade, que fica na rua Machado de Assis, 593, no bairro Nova América. De acordo com a Direção da Casa do Bom Menino, a ideia é contar com o apoio da comunidade. “O trabalho realizado pelos educadores e administradores da instituição é incrível. A Feirinha de Abastecimento é a oportunidade de colaborar, doando itens novos ou usados em bom estado de conservação. Sem dúvida, todas as doações farão a diferença nas Casas-Lares”, citou a direção.

A Casa do Bom Menino é uma organização da sociedade civil fundada em 1962, que desenvolve o serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em parceria com o Poder Público. Atualmente conta com 106 vagas, nas modalidades Emergencial, Abrigo e Casa Lar. A Casa desenvolve atividades transversais ao acolhimento institucional.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários