ESPETÁCULO

'Concertos ao Cair da Tarde’ realiza viagem musical com composições de vários países

Segundo concerto será na próxima quarta-feira (2), às 18h30, no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Por Fernanda Rizzi | 27/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Arquivo JP

Na próxima quarta-feira (2), às 18h30, os amantes da música terão a oportunidade de prestigiar a segunda apresentação do espetáculo "Concertos ao Cair da Tarde". Segundo a musicista Cidinha Mahle, o evento promete encantar a todos os presentes e terá um programa belo e atraente. O evento acontecerá no Hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com entrada franca.

Com um repertório diversificado, o concerto contará com a participação de um conjunto vocal feminino composto por dez participantes. Elas darão início à noite musical interpretando canções folclóricas de países como Itália, Grécia, França, Polônia, Estônia e Portugal.

Além do conjunto vocal, o público também poderá prestigiar as apresentações de instrumentistas e cantores, que trarão melodias e músicas de diversas partes do mundo. Entre os países representados, a oportunidade de ouvir composições da Irlanda, Espanha, Rússia, Alemanha, Brasil, Japão e Coreia.

Os músicos que estarão participando deste momento incluem Maria Lúcia Z. Krug no violino, Antonio Garcia no fagote, Gerelmager Gonçalves no violão, Raul Gobeth no violoncelo e Rui Kleiner no bandolim. Além disso, a noite contará com a presença das cantoras Sonia Dechen e Graziele Tinós, bem como das pianistas Eliana Asano, Suelen Almeida e Cidinha Mahle.

Uma das grandes surpresas da noite será a participação do pianista coreano Tom Lee, que se juntará a Eliana Asano para executar a quatro mãos as três peças da "Suite" de Waldemar Henrique, com arranjos de Mahle, com as composições "Banho de Cheiro", "Guriatã" e "Curio".

OS CONCERTOS
A direção do espaço decidiu trazer a série de concertos em todas as primeiras quartas-feiras do mês, no qual seguirá até dezembro.   As próximas apresentações já estão agendadas para os dias 2 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.