SEM CÂMERA

Biblioteca recebe oficina de experimentações sobre filme analógico

Atividade nesta terça-feira (18), é gratuita e tem duração de quatro horas

Por Redação | 17/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Oficina mostra experimentações com materiais do mundo do filme analógico, como de película Super 8mm
Oficina mostra experimentações com materiais do mundo do filme analógico, como de película Super 8mm

Por meio de brincadeiras e jogos sensoriais, o educador e film-designer Kaká mostrará como criar um filme feito de cores e muita diversão durante a oficina Filme sem Câmera, que será ministrada hoje (18), às 13h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A participação é gratuita e a atividade, com duração de quatro horas, é voltada para crianças a partir dos oito anos.

A oficina é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba) em parceria com o projeto Pontos MIS, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo.

O objetivo da oficina é compartilhar experimentações lúdicas com materiais do mundo do filme analógico, como película Super 8mm, além de balde, papel e água sanitária.

Kaká, que ministrará a oficina, é um especialista em audiovisual. Seus filmes, video-instalações e textos já foram expostos em festivais, galerias e museus pelo Brasil e em diversos países, como Estados Unidos, Uruguai, Chile, Espanha e Reino Unido. Como educador, coordenou, de 2014 a 2016, o programa de formação em audiovisual Fazer o Mundo Fazendo Vídeo, patrocinado pela Petrobras.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.