DIVERSÃO

Diversão em Cena apresenta Como Treinar Seu Dragão no Teatro do Engenho

Peça infantil, em cartaz neste domingo (16), às 16h, fala sobre tolerância e respeito às diferenças

Por Redação | 14/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Espetáculo é ambientado na era dos vickings
Espetáculo é ambientado na era dos vickings

O Diversão em Cena, programa para formação de público para teatro infantil e promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), leva a peça Como Treinar Seu Dragão neste domingo (16), às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. A atração é gratuita.

A história que conquistou o mundo inteiro com uma bela mensagem sobre tolerância e respeito às diferenças chega a Piracicaba com a montagem do grupo Pessoa Produções. Como Treinar Seu Dragão é uma história que envolve aventura, amizade, amor e coragem. A mensagem está presente no texto e nas cinco músicas que foram produzidas exclusivamente para o projeto.

O enredo deste espetáculo infantil gira em torno da tumultuada jornada de Soluço para se tornar um legítimo guerreiro viking. Junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar.

Além do cenário grandioso, rico em detalhes, o espetáculo conta com efeitos especiais e dragões com mais de 2 metros, que encanta todos os presentes. Como Treinar Seu Dragão foi montado em 2015 e, devido ao sucesso, ficou em cartaz diversas vezes na cidade de São Paulo, além de passar por Salvador, Brasília, Campo Grande e outros centros brasileiros.

A ação acontece por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e faz parte da temporada 2023 do programa Diversão em Cena.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.