RIQUEZAS

Espetáculo interativo 'Violices de um trovador' celebra a cultura popular na Biblioteca

Com a presença do músico Rubinho de Ávilla, evento promove a tradição dos trovadores e as riquezas culturais do Brasil

Por Fernanda Rizzi | 13/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Arquivo JP

Amanhã (15), às 10h, a Biblioteca Municipal se transformará em um palco para o espetáculo interativo "Violices de um trovador", que contará com a presença do músico Rubinho de Ávilla. O evento apresenta a tradição dos Trovadores/Menestréis, trazidas da Europa e transmutadas em um Brasil miscigenado e de riquezas culturais reconhecidas no mundo.

Em um clima de celebração cultural ancestral, Rubinho apresentará um repertório de 1 hora e 20 minutos, que inclui outras canções de domínio público e composições próprias, que destacam obras como "Um Cabra Chamado Vento" e "O Causo do Zé da Lambida”.

O espetáculo "Violices de um trovador" é resultado de uma mentoria da renomada artista internacional Badi Assad, e conta com a direção artística de Cris Miguel Carmencita, uma multi-artista e integrante do grupo Mawaca e da Casa Passarinho Arte.

O ARTISTA
Rubinho de Ávilla é natural de Piracicaba, músico, compositor e professor de música licenciado na Bahia. Estudou viola caipira na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Como produtor musical idealizou o histórico álbum Cururu ao Vivo Nhô Serra e Zico Moreira gravado em 1997 no Sesc Piracicaba.

Trabalha como educador musical e pesquisador da cultura popular do Brasil e do Mundo. Atua também na área de trilhas sonoras para audiovisual. Tem um considerável repertório musical editado nas plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, IMusic e Youtube mundo afora.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.