EXTINÇÃO

Diversão em Cena leva o espetáculo Bichos Vermelhos ao Engenho Central

Teatro infantil será apresentado no domingo (25), em quatro horários, próximo à Casa do Artesão

Por Redação | 23/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Pedro Andreetta

Bichos Vermelhos é apresentado no formato teatro portátil pelo grupo Pia Fraus
Bichos Vermelhos é apresentado no formato teatro portátil pelo grupo Pia Fraus

O Diversão em Cena, programa para formação de público para teatro infantil promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), volta ao Engenho Central no domingo (25), para quatro apresentações do teatro infantil Bichos Vermelhos, às 10h, 11h, 14h e 15h. A atração é gratuita e acontece próximo à Casa do Artesão, dentro do Engenho.

Bichos Vermelhos é apresentado no formato teatro portátil pelo grupo Pia Fraus. É uma rica história que retrata a extinção de animais brasileiros e a preservação da natureza justamente no mês em que se celebra – no dia 5 de junho – o Dia Mundial do Meio Ambiente, para reforçar à sociedade a importância de preservar o planeta.

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça leva com humor e poesia um assunto relevante para a sociedade. A envolvente história dedicada aos animais brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos bichos a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.

O tamanduá-bandeira, codorna-buraqueira, macaco-prego-galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da Cia Pia Fraus, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.

A atração, com classificação etária de três anos, acontece em um teatro nada comum. A estrutura que leva o teatro de cidade em cidade é inflável e colorida, com um toque moderno, que monta e desmonta rapidamente. Assim, diversas crianças podem se encantar com tudo que passa ali dentro.

A ação acontece por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e integra a temporada 2023 do programa Diversão em Cena.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.