MÚSICOS MIRINS

Pequenos músicos participam do 47º Recital Mirim da Empem

Evento é nesta sexta-feira (23), às 19h30, no Colégio Piracicabano

Por Fernanda Rizzi | 22/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Divulgação/Empem

Amanhã (23), às 19h30, o Salão Nobre do Colégio Piracicabano será palco da 47ª edição do Recital Mirim da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle). Neste evento, pequenos instrumentistas, com idades entre 4 e 12 anos, dos cursos de piano, iniciação musical com flauta doce e musicalização infantil, terão a oportunidade de compartilhar com seus familiares e o público em geral as peças clássicas, folclóricas e populares que aprenderam em sala de aula.

O repertório varia entre composições como "Cai, cai balão" e "Todo mundo passa" (H. Villa-Lobos), "O índio alegre e o índio triste" (A. Botelho), "The happy farmer" (Schumann), "O homem de Riquichá" e "Miniatura em jazz" (M. Nevin), "Sonatina Opus 36" (M. Clementi), "A Pantera cor-de-rosa" (H. Mancini), "Arabesque" (Burgmuller) e muitas outras belas obras musicais.

Monica Santana, coordenadora da Empem, ressalta que são nos que os alunos têm a oportunidade de mostrarem aos familiares, amigos e público em geral, suas habilidades e o que estão aprendendo durante o curso. “Quanto mais eles se apresentam, mais eles se preparam e estudam, e isso é muito bom, pois é um processo que ajuda no desenvolvimento deles”, enfatiza. “Vale a pena ressaltar que o apoio da família é muito importante para que as crianças se sintam estimuladas e motivadas a seguir em frente em seus estudos musicais. Incentivados, o desempenho melhora a cada apresentação”, completa.

Estão confirmados os seguintes alunos para se apresentarem neste recital: João Paulo e Pedro Lucas do Amaral e Silva, Isabella Teresa e Helena Maria Ambrozano, Filippo Manole, Manuela Menha Dario, Luísa Benato, João Pedro e José Henrique Casanova Cerullo Cipriano, Lucas Eduardo de Paula Cavagis, Alice Sergio dos Santos, Luca Duch Simone, Felipe Luis e Maria Fernanda Abrão Sakai, Laura Diniz Sartori, Valentina Sanchez Maroço, Violeta Godoy Roiz, Eduardo Carlston Barbosa, Lucas de Lima Brandolim, Alice Serimarco de Moraes e Manuela Faria Vicentin.

Além das apresentações dos alunos, o evento contará com a participação especial de ex-alunos que já não são mais mirins, bem como de professores instrumentistas.

Mais informações em pelo Facebook (@escolademusicadepiracicaba) e Instagram (@empempira).

O RECITAL MIRIM

O Recital Mirim foi criado no ano de 2000, sua primeira apresentação ocorreu em 4 de maio de 2000, sob a coordenação da professora Rosélys Alleoni e Rosana Fontolan, com o objetivo principal de dar oportunidade aos musicistas mirins.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.