NOITE NO MUSEU

Museu Prudente de Moraes realiza nova ação educativa noturna para crianças

Terceira edição de 2023 do projeto Uma Noite no Museu acontece dia 21, das 19h às 21h

Por Redação | 20/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes traz ao público na próxima quarta-feira (21), a terceira edição de 2023 do projeto Uma Noite no Museu. O evento, que acontece das 19h às 21h, contará com visita guiada para crianças, comandada pelo contador de histórias Evair Sousa. O museu é um equipamento cultural mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Durante a atividade, os pequenos conhecerão a história de Piracicaba e suas lendas caminhando pelos corredores do Museu, tendo contato com fotos, pinturas do início do século 20 e objetos históricos, tornando a narrativa mais lúdica e imersiva.

As lendas trabalhadas serão da Inhala Seca, A Índia e o Filho do Pescador, Capitão Nhô Lica e a Lenda da Cobrona, além de novidades trazidas pelo contador de histórias. Essas histórias fazem parte do imaginário infantil piracicabano e contribuem para a manutenção do nosso folclore.

Após a visita, haverá oficina de desenho e pintura, instigando os participantes a registrarem os momentos vividos dentro do Museu e suas visões acerca das lendas contadas.

Para participar da visita guiada será necessário agendamento prévio pelo telefone 3422-3069 ou e-mail mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br. Serão oferecidas 12 vagas para crianças de 6 a 12 anos, sendo necessária a presença de um responsável durante as atividades.

O projeto Uma Noite no Museu visa apresentar ao público infantil a história de Piracicaba e de Prudente de Moraes por meio da contação de histórias e lendas piracicabanas, utilizando para isso recursos lúdicos e acessíveis que contribuam para o sentimento de pertencimento da comunidade.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.