A Nice Brasil, filial do Grupo Nice, multinacional italiana líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, inaugurou uma nova sede em Limeira, na Região Metropolitana de Piracicaba.
A empresa está presente em 23 países de cinco continentes, com 13 fábricas de produção, 15 centros de P&D e 2.800 funcionários.
Baseada no estilo “show factory”, o complexo industrial teve investimento de R$ 140 milhões e passa a ter papel fundamental na estratégia da companhia de impulsionar o crescimento na América Latina e expansão nos mercados globais.
A sede brasileira da Nice é uma fábrica inteligente, inspirada nos princípios da Indústria 4.0, com uma nova abordagem de produção baseada no uso de tecnologias de ponta.
Com 20 mil metros quadrados e mais de 260 empregos gerados, o complexo é também um dos centros internacionais de pesquisa e desenvolvimento (P&D).
Para mandar currículo, clique aqui.
A planta, atualmente responsável pela produção da linha de motores basculantes, deslizantes e pivotantes, também deve receber produtos da linha de negócios de Smart Home (casa inteligente).
A partir do seu pioneirismo em integrar diferentes sistemas de automação, a Nice utilizará a nova planta na sua estratégia de conquistar a liderança em automação residencial, comercial e corporativa na América Latina.
O prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, e a vice-prefeita Erika Tank participaram hoje (12) da inauguração da nova sede da Nice Brasil, às margens da Via Anhanguera em Limeira. Foram investidos R$ 140 milhões no complexo industrial da multinacional italiana. O CEO da Nice, Roberto Griffa, e o diretor-geral da Nice Brasil, Hector Trabucco, também estiveram presentes.
“Nosso papel, enquanto Executivo, é criar uma infraestrutura fortalecida na educação, na mobilidade, na saúde e no esporte para atrair empresas como a Nice. Limeira ganha muito com a multinacional, localizada em uma região privilegiada e estratégica. Certamente, a empresa também atrairá indústrias e fornecedores a investirem no nosso município, que possui uma economia equilibrada”, afirmou Botion.
A Nice chegou ao mercado brasileiro em 2011, quando adquiriu a Peccinin, empresa limeirense do ramo. “Limeira é o coração do negócio e foi a escolha natural para esse investimento, pois é uma cidade que tem conexões com o resto do país. Aqui vamos trazer novas linhas de produtos para a América Latina, mas também reforçar o mercado de exportação para o mundo”, observou Griffa.
Além da produção na área de automação, segurança, controles de acesso, entre outros, a sede de Limeira é um dos centros internacionais de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da multinacional. Segundo Griffa, o diferencial da Nice é criar soluções que facilitam a vida das pessoas considerando-se as características do mercado de cada país. “Aqui, criamos todos os dias novas vagas de trabalho e, no futuro, a expectativa é continuar crescendo e agregando postos de trabalho”, pontuou o CEO.
Comentários
1 Comentários
-
Alessandra 13/06/2023Quero enviar meu currículo