ESTELIONATO

Jovem recebe ligação de suposta funcionária de banco, muda senha e perde R$ 38 mil

A jovem de 22 anos só desconfiou que tinha caído em golpe, quando não conseguiu mais falar com a suposta funcionária do banco que ela tem conta

Por Ronaldo Castilho | 08/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

Arquivo/JP

Jovem foi ao Plantão Policial para registar boletim de ocorrência por estelionato
Jovem foi ao Plantão Policial para registar boletim de ocorrência por estelionato

Uma jovem de 22 anos, procurou o Plantão Policial, ontem (7), por volta das 19h30 para registrar boletim de ocorrência de estelionato. Segundo a jovem ela recebeu uma ligação ontem, às 12h40 de uma pessoa que se identificou como funcionária de um banco digital, onde a vítima tem conta. E avisou que havia uma transação sendo efetuada via Pix, e queria saber da vítima se era ela realmente quem estava fazendo a operação.

A vítima por sua vez informou a funcionária do banco que não estava fazendo nenhum tipo de transação financeira naquele momento, a funcionária então pediu para vítima acessar sua conta bancária e continuar na ligação, porém, quando a vítima tentou acessar sua conta, o aplicativo informou que a conta estava bloqueada para acesso.

Nesse momento a funcionária disse que a vítima teria que criar uma nova senha para desbloquear a conta, no mesmo momento a vítima fez a troca da senha, e ainda foi informada que a central de fraudes do banco faria um novo contato pelo aplicativo WhatsApp, o que realmente aconteceu. Neste contato o funcionário passou um código para que a vítima inserisse para efetuar o cancelamento da transferência Pix.

Logo após inserir o código a vítima não conseguiu mais falar com a suposta funcionária do banco, em virtude da funcionária desligar a ligação. Somente neste momento a vítima desconfiou e ligou para a central de atendimento do banco e foi informada que a vítima havia caído em um golpe onde efetuaram a transferência via Pix de sua conta no valor de R$ 38.041,31.

A vítima registrou um boletim de ocorrência por estelionato, a Polícia Civil está investigando o caso.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.