INVESTIMENTOS

Avança processo de regionalização do aeroporto de Piracicaba; prefeito foi à Brasília

Chefe do Executivo se reuniu com o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay

Por Da Redação | 02/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

O presidente da Infraero, Rogério Barzellay (ao centro) recebeu o prefeito Luciano Almeida na última quarta-feira
O presidente da Infraero, Rogério Barzellay (ao centro) recebeu o prefeito Luciano Almeida na última quarta-feira

O prefeito Luciano Almeida se reuniu na última quarta-feira (31), em Brasília (DF), com Rogério Amado Barzellay, presidente da Infraero, empresa vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos. O encontro teve como pauta a regionalização do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba. Em abril, a Infraero deu parecer favorável para que o aeroporto se torne regional, processo que segue em andamento.

De acordo com o chefe do Executivo, a Administração e a Infraero estão discutindo detalhes contratuais de como se dará esse processo de regionalização, que possibilitará que o Aeroporto Pedro Morganti possa ser utilizado por aeronaves de aviação regional nas operações de ligação com os grandes centros.

“A regionalização beneficiará não só Piracicaba, mas todas as demais cidades da Região Metropolitana”, destacou Luciano Almeida.

 

PAN – O governo federal possui o Plano Aeroviário Nacional (PAN) para alavancar a integração regional, tendo o transporte aéreo como um dos vetores de desenvolvimento da economia e que se junta aos diversos modais de transporte. Dessa forma, o governo federal quer inaugurar 100 aeroportos regionais nos próximos anos para integrar comunidades à rede nacional de aviação civil.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Claudio Lemes Louzada
    03/06/2023
    Regional??? Aeroporto só é regional se conseguir receber sem restrições operacionais os maiores turboélices e os jatos regionais, caso contrário, é apenas um aeródromo da região.