TRADIÇÕES

'Uma Noite no Mirante' traz Evinha do Forró e Trio Sabiá

Atração acontece amanhã (26), a partir das 18h, na praça do Chafariz do Mirante

Por Redação | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

A segunda edição de 2023 do evento Uma Noite no Mirante, na praça Antônio Benites, conhecida como a praça do Chafariz do Mirante, acontece amanhã (26), a partir das 18h, com duas atrações que representam o forró: Trio Sabiá, de São Paulo, e a prata da casa Evinha do Forró. A entrada é gratuita e o evento integra as ações de revitalização do Engenho Central.

O evento, que é uma iniciativa é da Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), será palco de um aguardado retorno à cidade: o Trio Sabiá, com 38 anos de atividades, apresentará sucessos da extensa discografia, desde o álbum de estreia, Maria Grande (1986), até músicas que marcaram o forró Brasil afora na década de 1990.

Nesta nova apresentação em Piracicaba, o Trio Sabiá cantará músicas autorais e de parceiros compositores e interpretes, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Jacinto Silva, Mestre Zinho, Maciel Melo, Flávio José, Geraldo Azevedo, Fagner, Alceu Valença, Marinez, Dominguinhos, entre outros.

Quem representa Piracicaba nesta segunda Uma Noite do Mirante em 2023 é Evinha do Forró, que em 2021 brilhou e encantou o país inteiro com sua participação em uma edição do The Voice Brasil. Nascida na também cidade do interior paulista Jordanésia, ela é filha de piracicabanos e veio à cidade com 10 anos, onde começou carreira de artista ainda criança na escola primária.

Evinha, que é Eva Leoni, é intérprete eclética que canta com maestria vários ritmos, entre eles o forró, o gênero que norteará a apresentação de sexta-feira na praça Antônio Benites.

"Tocar num espaço cultural turístico com Mirante, que é nosso cartão-postal, é uma imensa honra, mostrando um repertório totalmente brasileiro que é o nosso baião. Nesse show escolhemos repertório com muito carinho, em que misturo ritmos, como baião, xote, xaxado, maracatu, forró e arrasta-pé. Será um show alegre com músicas contagiantes", promete Evinha.

O evento Uma Noite no Mirante foi criado para envolver todos os tipos de gêneros e tradições musicais, com o objetivo de oferecer à população muita cultura, com atrações de qualidade em um ambiente agradável para todos. No local haverá ainda food trucks com a venda de doces, salgados e bebidas.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.