DANÇA

2º TAP Encontro de Sapateado acontece no Beach One nos dias 26 e 27 de maio

Programação gratuita contará com shows de Ítalo Pereira e Cover Session Duo

Por Redação | 21/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Nanah D'Luize

Em comemoração ao Dia Internacional do Sapateado, celebrado na próxima quinta-feira (25), acontece o 2º TAP Encontro de Sapateado. Reunindo seis escolas de dança e 140 bailarinos inscritos, o evento será realizado no Beach One-Reserva do Jequitibá (rua Cezira Giovanoni Moretti, 655) nos dias 26 e 27 de maio (sexta e sábado), a partir das 19h. Além das apresentações de dança, a programação ainda contará com workshop, participação de coral e shows. A realização é de Gabriela Fioravante e a entrada é gratuita.

Participam da segunda edição do TAP Encontro de Sapateado os grupos Gabriela Fioravante TAP Center, Clube Cristóvão Colombo, Clube Coronel Barbosa, Studio 415, Bail’ arte e Centro Internacional de Dança Ana Laura Uliana. “O ano passado realizamos o primeiro TAP Encontro, que superou muito as nossas expectativas com relação ao público e também adesão das escolas. Devido ao sucesso, resolvemos repetir a programação em 2023 e percebemos que já estamos criando um nome na cidade. Neste ano, dobramos o número de participantes e também de patrocinadores”, relatou a organizadora do evento, a bailarina, professora e coreógrafa, Gabriela Fioravante.

A proposta desta edição, de acordo com Gabriela, é envolver mais a plateia no universo da arte e do sapateado. “Resolvemos realizar o 2º TAP Encontro em um espaço maior, onde todos podemos ficar no mesmo ambiente para confraternizar antes, durante e após o evento. Queremos que as pessoas aproveitem o momento, que seja uma programação para toda família e que o público vá para casa com gostinho de quero mais”. Para isso, integram a programação o músico Ítalo Pereira e a banda Cover Session Duo-eles tocam na sexta (26) e no sábado (27), respectivamente, após as apresentações de dança.

Já o Coral Allegro Vocale realiza uma participação especial nos dois dias do TAP, cantando para coreografias de Gabriela Fioravante. No sábado (27), abreoevento o sapateador Samuel Faez. Ele também ministra um workshop de dança no mesmo dia e local, às 14h, para os alunos inscritos no 2º TAP Encontro de Sapateado.Aatividade é aberta aos espectadores. Os bailarinos serão divididos em infantil básico, adulto básico e inter/avançado.

De acordo com a organizadora, o Dia Internacional do Sapateado é uma oportunidade de compartilhar com um público o amor à dança. “O TAP é um evento familiar, cultural, feito para que as pessoas aproveitem para comemorar. Como professoraecoreógrafa, tenho muito prazer em levar a história do sapateado para quem faz, gosta e quer estar no meio da arte”, afirmou.

Mais informações pelo Instagram: @gabrielafioravante_ tapcenter.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.