NOVO CICLO

15ª Semana da Dança começa hoje com apresentações da Cedan no Engenho

Gala de Abertura, no Teatro do Engenho, terá três apresentações da Companhia

Por Da Redação | 25/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Nanah D’Luize

Balé será representado por escolas e grupos da cidade
Balé será representado por escolas e grupos da cidade

Piracicaba sedia entre os dias 25 de abril a 4 de maio, a 15ª Semana da Dança – O Início de Um Novo Ciclo, que este ano traz uma programação gratuita de oficinas, apresentações de dança e homenagens. A Gala de Abertura, hoje (25), contará com balés da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho.

O evento instituído pela Lei Municipal 5.8549/2006 visa estimular todas as vertentes do segmento a aprimorar os conhecimentos, sob vários aspectos e modalidades artísticas, e é realizado pela Adapi (Associação de Dança de Piracicaba), em parceria com o Coletivo Anônimos da Dança e apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Camila Pupa, diretora da Cedan, lembra que a abertura da Semana da Dança é mais um momento especial nas comemorações dos 15 anos da companhia, que serão celebrados no próximo mês de agosto. “Abrir a Semana da Dança de Piracicaba é um grande orgulho para a Cedan e também uma grande responsabilidade. Os bailarinos estão bastante ansiosos e focados, principalmente para a estreia da coreografia de Por Um Instante, de André Malosá. Muita gratidão pelo convite”, disse Camila.

Na Gala de Abertura, a Cedan inicia com o pas de deux Águas Primaveris, com coreografia de Assaf Messerer, remontagem de Camilla Pupa e música de Sergey Rachmaninoff. Neste número os bailarinos são Farley Firenze e Ana Cláudia Magagnin.

“Esta coreografia representa o fim do inverno e o início da primavera, fluida e com movimentos rápidos representa o gelo derretendo e pede cumplicidade e técnica dos bailarinos que a executam”, antecipa Camila.

Em seguida, a Cedan estreia a coreografia Por Um Instante, de André Malosá, sobre uma colagem musical. Terá a participação de todo o elenco e especial de Juliana Tarumoto. “É uma coreografia neoclássica, inspirada pela estética e simetria do tradicional balé clássico, transmite a leveza e amplitude dos movimentos, exaltando a cidade dos apaixonados”, afirma.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.