ESTELIONATO

Vítima tem WhatsApp invadido após receber mensagem por SMS

Durante a ação, os criminosos também chegaram a mandar mensagem aos contatos da vítima, solicitando dinheiro

Por Da Redação | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Claudinho Coradini/JP

A vítima procurou o Plantão Policial para registrar Boletim de Ocorrência por estelionato
A vítima procurou o Plantão Policial para registrar Boletim de Ocorrência por estelionato

Uma mulher de 36 anos teve seu WhatsApp invadido por criminosos, após digitar um código recebido por SMS. Durante a ação, os criminosos também chegaram a mandar mensagem aos contatos da vítima, solicitando dinheiro.

A vítima conta que é cliente de uma pizzaria do bairro São Dimas, e que na última terça-feira (28), o estabelecimento teve seu WhatsApp invadido. Na noite do mesmo dia, a vítima recebeu mensagens da suposta pizzaria, convidando-a para participar de um sorteio.

Para participar, ela deveria informar aos golpistas um código que receberia por meio de SMS. Logo ao informar o código, a vítima perdeu acesso ao seu WhatsApp. Ela também precisou entrar em contato com sua operadora para solicitar o bloqueio de seu número.

A vítima ainda relatou à polícia que, posteriormente, tomou conhecimento de que os golpistas haviam solicitado dinheiro aos seus contatos; contudo, não soube informar se algum de seus conhecidos chegou a cair no golpe.

A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência de invasão de dispositivo informático.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.