VISITA TÉCNICA

Unimed Piracicaba renova frota para atender beneficiários

De acordo com o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, além de uma equipe técnica eficiente, os carros equipados são parte fundamental do processo humanizado

Por Da Redação | 28/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

Carlos Joussef, ressalta que a Unimed Piracicaba foi uma das pioneiras nos atendimentos a pacientes em casa, os quais vêm sendo cada vez mais aperfeiçoados
Carlos Joussef, ressalta que a Unimed Piracicaba foi uma das pioneiras nos atendimentos a pacientes em casa, os quais vêm sendo cada vez mais aperfeiçoados

A Unimed Piracicaba apresentou os novos automóveis da frota, com o objetivo de aperfeiçoar as visitas técnicas realizadas pela Unimed Domiciliar, oferecendo assistência segura aos beneficiários, com qualidade e humanização. Mediante parceria comercial com o Grupo Stefanini, 20 novas viaturas zero-quilômetro chegam para completar a frota da Cooperativa composta hoje por 29 veículos leves.

De acordo com o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, além de uma equipe técnica eficiente, que visita os pacientes em suas residências, os carros equipados também são parte fundamental do processo humanizado priorizado pela administração da Cooperativa. “São cerca de 750 pacientes cadastrados no mês e, em média, 450 atendidos de acordo com complexidade e plano de cuidados, podendo ser visitas diárias, semanais, quinzenais, mensais ou trimestrais. A Unimed Domiciliar atende as 11 cidades da área de abrangência da Cooperativa, com agenda programada aos pacientes que precisam de curativos, oxigênio, medicação e nutrição, no conforto do seu lar, sem necessidade de internação hospitalar. E, para atender essa demanda, a equipe precisa de segurança e de veículos adequados, principalmente para a administração de medicamento injetável. Durante 24 horas, as viaturas não param”, explica.

O médico ressalta que a Unimed Piracicaba foi uma das pioneiras nos atendimentos a pacientes em casa, os quais vêm sendo cada vez mais aperfeiçoados. “Como enfatizamos a humanização do indivíduo, o melhor é ele se recuperar junto da sua família em seu lar. E, a fim de que isso ocorra da melhor forma possível, a Unimed oferece toda a estrutura de que precisa, da qual fazem parte os veículos muito bem equipados”, cita.

Segundo o médico João Amaurício Pauli, responsável pelo setor de Patrimônio da Unimed Piracicaba, a incorporação desses 20 carros novos mostra a preocupação da diretoria em oferecer segurança e conforto aos colaboradores e bem-estar aos pacientes. “Todos ganham com isso”, comemora.

A enfermeira Rosana Pompermayer, responsável pelo serviço Unimed Domiciliar – programa em que médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, técnicos de enfermagem, assistente social e administrativo prestam assistência ao beneficiário em sua residência –, destaca que a renovação das viaturas contribui bastante para que equipe multidisciplinar se desloque com tranquilidade para exercer plenamente suas atividades. “Além de cuidados técnicos, levamos carinho e atenção às pessoas para que possam se recuperar bem”, finaliza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.