ESTRELA

Maior contratação do XV, Bruno César valoriza Série A2: 'Melhor do que muitos estaduais'

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 3 min
Video e Foto: Alessandro Maschio/JP
Bruno César durante entrevista no Barão: 'O projeto do XV me agradou'
Bruno César durante entrevista no Barão: 'O projeto do XV me agradou'

O experiente meia Bruno César, 34, chega ao XV de Piracicaba para colaborar com sua experiência, acumulada após passagens por grandes clubes, pela Seleção Brasileira e também no exterior. Nesta sexta-feira (6), ele atendeu à imprensa, faltou de suas expectativas, do clube e sua torcida e também sobre a Série A2, que considera "até melhor do que muitos estaduais". 

"A gente sabe que a Série A2 será diferente dos outros anos, com Ponte Preta e Novorizontino, clubes de Série B do Campeonato Brasileiro, então vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos", analisa Bruno César. "Eu vim aqui de peito aberto para ajudar. O XV tem muita tradição; é uma camisa muito pesada. A gente tem um plantel com muitos jovens, que fizeram uma excelente Copa Paulista, então, eu chego para ajudar com a minha experiência", emenda.

Aos 34 anos, ele garante que mantém as características que marcaram sua carreira: intensidade, bom passe e, principalmente, os arremates de fora da área. "Foram essas características que me levaram para fora do país, foi assim que eu cheguei à Seleção Brasileira, então isso não vai mudar. A potência pode ter diminuído um pouco, mas eu sempre fui de chutar no gol, de pegar bem na bola, de achar os companheiros nas assistências. Isso a gente não perdeu e vai procurar fazer isso no XV aqui também", conta o "Chuta-Chuta", como ficou conhecido na época em que atuava no Corinthians e Palmeiras, principalmente.

Sobre as suas condições de jogo, ele acredita que ainda não são as ideais. "É a segunda semana que estou treinando. A primeira foi mais a parte física. Estou há três meses não totalmente parado, mas treinando com personal, que é completamente diferente do treino dentro de campo no dia a dia. Então, a gente vai vendo isso durante a semana", revela. "Se tiver condição para ir para a primeira rodada, a gente vai, se não tiver, a gente vai trabalhar e esperar o melhor momento".

Neste sábado, o XV vai fazer, diante do Ituano, às 10h, em Itu, o último jogo-treino antes da estreia na A2. Neste teste, Bruno César deverá atuar por cerca de 15 minutos. Vai ser o primeiro jogo-treino depois de quase três meses parado.

PROJETO

Bruno César voltou ao Brasil após dois anos em Portugal. Saiu foi bem na época da pandemia e logo o país europeu fechou as fronteiras e, assim, ele não pôde levar sua esposa e filhos. "Por isso, uma das prioridades era voltar para ficar perto da família. Surgiram algumas coisas de fora, mas a prioridade também era ficar em São Paulo."

Ele afirmou que "o projeto do XV me agradou, junto com as minhas proridades de ficar em São Paulo". O meia também diz que irá assumir o seu posto de estrela da equipe. "Em cima de mim vai existir uma pressão um pouco maior pela carreira que eu fiz, mas sem problema nenhum. Eu vou assumir a responsabilidade quando tiver de assumir, assim como os meus companheiros."

Com o ex-jogador de Corinthians, Palmeiras, Vasco, Sporting e Benfica, entre outros, o Alvinegro deve encerrar, por hora, o ciclo de contratações, após 14 aquisições de jogadores, embora ainda procure um zagueiro canhoto para completar o elenco. "Nós estamos de olho no mercado... No entanto, estamos muito satisfeitos com os atletas que aqui estão trabalhando", conta o gestor de Futebol do Nhô Quim, Douglas Pimenta.

Comentários

Comentários