Um adolescente de 17 anos, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 26, após uma tentativa de assalto a um policial militar na cidade de São Pedro.
Segundo o boletim de ocorrência feito pelos militares que deram apoio ao colega, o policial estava perto de casa no Jardim Bavarro naquele município por volta de 21h, quando dois adolescentes apareceram de moto e apontaram um revólver na direção do policial anunciando o assalto.
O policial fez menção de reagir, no momento em que vizinhos e demais testemunhas perceberam a movimentação e chamaram a própria polícia militar para dar apoio ao colega.
Em uma ação rápida, os adolescentes percebendo que a qualquer momento a casa poderia cair, resolveram bater em retirada. Porém, com a rápida chegada do apoio, uma breve perseguição aconteceu por alguns quilômetros, um dos adolescentes resolveu atirar contra as guarnições e acabou sendo atingido por um tiro.
A Polícia Militar precisou revidar, porque tinha antes sido afrontada pelo bandido, segundo as várias testemunhas que presenciaram tudo. O caso causou espanto em toda a cidade de São Pedro.
O policial militar que sofreu a tentativa de assalto não ficou ferido e o outro adolescente foi preso. O boletim de ocorrência foi solicitado no plantão de polícia civil e o caso terá abertura de um inquérito para que se possa apurar o evento em mais detalhes.
Comentários
1 Comentários
-
Dirceu 29/12/2022Ao inv´és de estudar e trabalhar pra garantir o próprio sustento, esses infelizes, preferem ir pra bandidagem.. infelizmente acontece isso. Tenho pena da família, que vai sofrer a perda de um filho tão precocemente.