Restam poucos ingressos para conferir concerto de abril da Orquestra Sinfônica

Por Laís Seguin |
| Tempo de leitura: 2 min

No fim da tarde desta última sexta-feira ainda havia convites para retirada gratuita

Ainda há ingressos gratuitos para a sessão das 16h do concerto de abril da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba). O conjunto musical erudito se apresenta no Teatro Municipal Dr. Losso Netto hoje (sábado) – o espetáculo das 19h está com ingressos esgotados. Para retirar o bilhete, acesse o site Mega Bilheteria – acesse ‘megabilheteria.com’, vá ao menu superior e clique em ‘escolha sua cidade’ e, depois, ‘Piracicaba’ para chegar ao cartaz do evento e solicitar convites. Os concertos têm participação especial do instrumentista Bruno Lourensetto e a regência do maestro Knut Andreas. A organização do evento pede que cada espectador doe um quilo de alimento não perecível na entrada da sessão – a arrecadação será encaminhada para o Fussp (Fundo Social de Solidariedade).

O trompetista foi aclamado como ‘impressionantemente seguro’ pelo tradicional jornal estadunidense New York Times e ‘simplesmente estupendo’ pelo jornal inglês Arts Desk. Atualmente, Lourensetto é trompetista principal da Bachiana Filarmônica, membro da Portland Baroque Orchestra e cofundador do projeto Música para Respirar 24/7, internacionalmente premiado pela inovação ao oferecer concertos virtuais ao vivo para mais de 15 mil pessoas afetadas pela pandemia de covid-19 em 50 países.

O convidado especial da OSP é vencedor do Chicago Brass e National Trumpet Competition e foi trompetista principal da Sinfônica de Miami, Querétaro, Guanajuato e Osesp, se apresentando em turnês pelas Américas, Ásia, Europa e em salas como Carnegie Hall, Lincoln Center e Royal Albert Hall.

Lourensetto executará a obra ‘Concerto para trompete em lá sustenido maior’, a mais popular de Alexander Arutjunjan e composta entre 1949 e 1950. Também estão no programa da OSP músicas de Beethoven com a alegre ‘Sinfonia no 4’ e ‘Congada’ e do paulistano Francisco Mignone com inspiração em ritmos folclóricos afro-brasileiros.

A Temporada 2022 da OSP tem o patrocínio ouro do Atacadão, patrocínios pratas da Caterpillar e Hyundai e o patrocínio bronze da CNH Industrial, via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo. São apoiadores a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), além da Mega Bilheteria, Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Rádio Educativa FM.

Cristiane Bonin
cristiane.bonin@jpjornal.com.br

LEIA MAIS

Comentários

Comentários