José Luiz de Souza

Feijão Maravilha!

Por José Luiz de Souza | 24/08/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Rose Beltrame e Christiano Ruffo
Rose Beltrame e Christiano Ruffo

Como era de se esperar a “FeijoArq” – o almoço/feijoada da arquitetura, realizada pelo Polo Vale Decor, fez o Espaço Lagoon, em São José dos Campos tremer no último sábado, dia 20 tamanha animação provocada pelas apresentações da dupla Guilherme e Helluan, da Banda Priscilla Coutto e Djs.

O almoço, impecável, trouxe assinatura do Grupo Sediari e cerimonial de Marcela Mesquita.

Dupla comemoração

No próximo 1º de setembro, quando também se comemora o Dia do Educador Físico, a Cia Athletica, de São José dos Campos receberá alunos e convidados para comemorar seus 25 anos de instalação na cidade. O evento, aberto também ao público interessado, acontece no Sheriff, com direito a comidinhas, drinks, apresentação da Banda Geriatricus, e algumas surpresas e atrações. Os convites podem ser adquiridos na recepção da academia, que está localizada no piso térreo do Colinas Shopping. 

Bicentenário

Museu de Arte Sacra de São Paulo, exibe a partir de hoje a exposição “Te Deum” em comemoração ao bicentenário da Independência. Sob curadoria de Beatriz Cruz e João Rossi, a mostra rememora um costumeiro ato litúrgico, à época, utilizado para a recepção de autoridades tanto políticas como eclesiásticas. Sob curadoria de Beatriz Cruz e João Rossi, a mostra rememora um costumeiro ato litúrgico, à época, utilizado para a recepção de autoridades tanto políticas como eclesiásticas. “Recepcionando o Príncipe Dom Pedro e sua comitiva, após a jornada de 13 dias vindo do Rio de Janeiro, o antigo costume religioso – Te Deum - aconteceu na igreja da Sé, no bispado de Dom Matheus de Abreu Pereira, onde o Príncipe Regente foi recebido com grande solenidade”, explica o curador João Rossi. Em 25 de agosto de 1822, o hino do Te Deum Laudamus (A Ti Deus louvamos), entoado em eventos solenes de ação de graças, foi regido pelo mestre de capela da Sé André da Silva Gomes em homenagem a Dom Pedro e sua comitiva. Como costume colonial, as orações cantadas sempre tiveram grande importância artística e cultural no Brasil. Grandes compositores dessas peças fizeram história na música brasileira, a exemplo do Mestre de Capela da Antiga Sé do Rio de Janeiro. A exposição poderá a 23 de outubro de 2022. Confira horários e outras informações no @museuartesacra.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.