O anúncio de Jade Picon como um dos rostos da nova novela da Globo, Travessia, mexeu com o mercado de atores. Logo, o sindicato do setor se posicionou se mostrando contrário a contratação, já que a influenciadora não estava devidamente habilitada como atriz.
Nos últimos dias, a Globo assumiu uma operação financeira para que Jade pudesse seguir com o papel na novela. A emissora carioca vai desembolsar 20% do contrato total da famosa ao Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ). O custo que para muitos pode ser considerado uma “fortuna”, será enviado mensalmente.
Tudo aconteceu porque Jade Picon não tem o DRT, registro obrigatório para atores e atrizes. Como a famosa não tinha o cadastro, foi então estabelecida esta solução provisória.
Jade Picon é controvérsia no mundo dos famosos
No mundo dos artistas, a ida de Jade para o ramo de telenovelas não foi bem vista por todos. Muitos declararam publicamente sua indignação com a classe. Carlos Veneza, que está no ar em O Crava e a Rosa, criticou: “O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles… sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, contou ao TV Fama, da RedeTV!.
Por fim, quem também deu sua declaração, mas dessa vez favorável, foi a cantora e amiga de Picon, Anitta. Nos stories a cantora apoiou a influenciadora e questionou o excesso de reclamações do público com tudo.
Se tiver uma sugestão de pauta, envie para o e-mail: feed@reiscomunica.com.br. Siga no Instagram: @ofelipereis