Viver

COMO É A VIDA DE UM DJ?

Por |
| Tempo de leitura: 2 min

As pessoas têm a imagem de que estamos sempre nos divertindo. E é verdade, uma boa parte da vida do DJ é sim muita diversão. Afinal de contas como fazer as pessoas felizes sem o dj estar também feliz.

Mas o mais importante é se fazer o que ama em qualquer que seja a profissão.

Vida de DJ é corrida, tem que estar disponível, saudável, feliz, motivado, disposto e acordado, e em momentos onde esta todo mundo se divertindo.

A vida de um DJ pode facilmente se transformar em uma festa sem fim, mas não deve ser somente isso. Ele é parte essencial e fundamental na efervescente liturgia do clubbing, mas deve saber diferenciar até onde vai seu papel e quando começa o da pessoa, e que é muito vulnerável aos vícios e às tentações. Aqui o segredo é lidar com profissionalismo na sua carreira. Entender que esta ali pra exercer um papel de suma importância no Club, festa, bar ou evento, o de tirar as pessoas de seu estado normal e os elevar ao estado de euforia e felicidade.

Nossa responsabilidade é gigante. Imagina a cena: as vezes 1.000, 2.000 pessoas na pista esperando por você, por sua musica, seu Set e sua energia. Sim da frio na barriga, insegurança e muitas vezes medo. Mas a dica é, se prepare! Assim você entra seguro, e quando o show começar, ai vai ser só alegria.

Ser DJ, apesar do que costuma-se pensar, não é só escolher uma música para tocar e dar play. Exige estudo, avaliação de tendências e vem, é lógico, também do talento natural. Penso como se fosse um corpo, o DJ faz o papel da cabeça, guiando o restante com movimentos coordenados conforme a proposta.

Vejo também como um maestro que entende a demanda da pista de dança e se adapta, obviamente sem perder sua essência e apresentando sua bagagem de vivencia e sentimentos. Sempre introduzindo coisas novas e inusitadas no contexto, ate mesmo educando, mostrando as tendências para aprimorar e expandir a experimenta musical como um todo.

Os DJs costumam trabalhar de 4 a 6 horas por apresentação, mas dependendo do evento, por exemplo um casamento as vezes pode durar ate 12 horas.

Eu costumo adotar processos na rotina de vida que me fazem aguentar essa "porrada", como dormir bem no dia anterior, não usar álcool em excesso durante a apresentação, me hidratar e tomar suplementos durante a noite.

Comentários

Comentários