José Luiz de Souza

O torcedor símbolo, rumo ao hexa

Por José Luiz de Souza | 20/04/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Luiz com Mama Joy, África do Sul e Pulpito Hincha, Colômbia
Luiz com Mama Joy, África do Sul e Pulpito Hincha, Colômbia

“Participar em Doha do sorteio no último mês serviu como aquecimento. Mas em novembro próximo a torcida pelo hexa será mesmo pra valer”. Com essa frase o administrador de empresa Luiz Carvalho dos Santos, de Guaratinguetá, onde dirige uma empresa familiar de construção e incorporação resumiu sua recente escala em Doha, no Catar, onde, no último dia 1º de abril, participou como convidado, do sorteio dos Grupos da Copa do Mundo 2022. E não foi como um convidado comum. A convite do “Official account for Qatar’s FIFA Word Cup 2022” Luiz Carvalho participou da festa como representante da torcida brasileira. Isso porque, através do programa "Super Fan Delegation", 30 torcedores do mundo todo foram selecionados para estarem no Catar durante o período com a oportunidade de conhecer os pontos turísticos de Doha, os estádios que receberão os jogos da Copa entre 27 de março e 2 de abril.

Mas, diga-se de passagem, o brasileiro Luiz Carvalho, também conhecido por “Vasco”, fez por merecer. Luiz faz parte daquele grupo de amigos, a maioria de São Paulo, que em 2008 resolveu criar o “Movimento Verde Amarelo” que, em pouco tempo, se transformou na maior torcida esportiva brasileira – seja nas três copas mundiais seguintes, seja durante os vários jogos olímpicos ocorridos desde então. Além, claro, de alguns mundiais de basquete e algumas copas América do calendário. É também de autoria de Luiz a música “mil gols” que se tornou hit da Copa de 2014. E, mesmo durante a pandemia, o moço gravou entrevista especial sobre futebol brasileiro para a TV Telemundo do México (braço local da NBC) em março de 2021.  E, em julho do mesmo ano, como representante do Movimento Verde e Amarelo foi “padrinho” do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Sobre a recente estada no Qatar, seu nome foi sugerido pela CBF para o Supremo Comitê de Entrega e Legado, organizador da copa 2022. Além de funcionar como um “consultor” junto de outros brasileiros no que se refere às dinâmicas das copas em que participou Luiz passou virou uma espécie de “influencer” da própria organização na divulgação até do turismo do Qatar – visto que nos dias que esteve em Doha hospedou-se em hotel de luxo, visitou praias, dunas. Foi a estádios onde teve a oportunidade de bater bola com algumas lendas do esporte. “Fomos a restaurantes típicos, shoppings sofisticados, pontos turísticos e relevantes para a copa gerando conteúdo para as nossas redes sociais enquanto eles também geravam conteúdo com a gente para as redes sociais oficiais”. Fotos e vídeos artísticos foram gravados com esses torcedores – que estarão de volta e novembro próximo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.