
Líder mundial na produção de vidros, a AGC Brasil inaugurou nesta terça-feira a sua nova fábrica em Guaratinguetá, que recebeu R$ 750 milhões em investimentos.
Com a implantação de um novo forno, a multinacional japonesa ampliou em 140% sua capacidade produtiva na cidade, tornando-se a segunda maior fabricante de vidros do país depois de oito anos de atividade.
O evento de inauguração contou com a visita do presidente global da Divisão de Vidros para Construção Civil e Indústria da AGC, Jean-François Heris, e de executivos da companhia, além do prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB).
Para essa expansão, a AGC contratou cerca de 200 trabalhadores na região de Guaratinguetá, ampliando seu quadro de funcionários para 1.000 pessoas, tornando-se uma das maiores empregadoras do Vale do Paraíba.
Segundo a empresa, os novos empregados passaram por treinamentos técnicos, de segurança e para o atendimento de normas do setor.
A nova planta abriga um novo forno com capacidade para fabricar até 850 toneladas diárias de vidro plano. Até então, a capacidade de produção era de 600 toneladas por dia, o que já havia demandado investimentos de aproximadamente R$ 900 milhões na implantação da primeira unidade do grupo na América Latina.
O novo forno entrou em operação em abril deste ano.
Fábrica faz vidros planos para a indústria automotiva e para a construção civil
A AGC Group está presente em mais de 30 países e é líder mundial na produção de vidros planos, utilizado principalmente na indústria da construção civil e automotiva. Nesta última, estão incluídos vidros utilizados em carros, ônibus, trens, metrôs e outros modais de transporte público. Na construção, são feitos vidros residenciais e comerciais.