JOAQUINZÃO

Taubaté perde para o Águia de Marabá e se complica na Copinha

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Victor Cônsoli/EC Taubaté
Lance de Taubaté e Águia de Marabá
Lance de Taubaté e Águia de Marabá

O Taubaté perdeu por 2 a 1 para o Águia de Marabá na noite desta quarta-feira (7), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o Burrinho da Central, do técnico Daniel Paulista, desperdiça a chance de tentar uma vaga antecipada. Além disso, se complica na briga, já que segue com 3 pontos, o mesmo do Águia e ainda aguarda o resultado de Botafogo e Estrela de Março na sequência.

De todo o modo, terá que somar pontos no terceiro jogo para se classificar. Na próxima rodada, os times voltam a campo no sábado (10), com o Águia encarando o Estrela de Março às 16h45. Em seguida, o Taubaté encara o Botafogo, a partir das 19h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Águia de Marabá começou melhor e, logo no primeiro minuto, arrumou uma falta na intermediária. E, na cobrança, Kukri mandou uma bomba no ângulo, sem chances para defesa de Lucas: 1 a 0 para os visitantes.

Entretanto, o Taubaté não se abateu e foi para cima. Dois minutos depois, Caio Matheus recebeu na área, girou e mandou uma bomba no bico do travessão, quase empatando a partida.

Depois disso, o jogo ficou um pouco mais truncado e os visitantes conseguiam segurar a pressão taubateana. Sem muita criatividade, o Burrinho não conseguia mais levar tanto perigo.

Mas, aos 37min, em chute até despretensioso de fora da área, Arthur mandou de fora da área e o goleiro Marcos Daniel aceitou: 1 a 1.

Contudo, quando o Burrinho era melhor em campo, o Águia de Marabá desempatou aos 47min. E, de novo, com Kukri, em cobrança de falta, desta vez pela esquerda, quase sem ângulo, no prolongamento da grande área: 2 a 1.

No segundo tempo, o Taubaté voltou mais ofensivo e com mais posse de bola. No entanto, seguia com dificuldades de entrar na área adversária e, assim, não criava chances claras.

Aos 13min, Gabriel Ratão chegou a marcar um golaço, mandando no ângulo, em ataque pela esquerda. Mas, ele estava impedido e o gol taubateano não valeu.

Depois, o time paraense se fechou ainda mais e começou a quebrar o ritmo do jogo. Assim, o Taubaté passou a encontrar ainda mais dificuldades.

Aos 29min, em contra-ataque pela esquerda, a bola sobrou para Ryan Dias, que pegou livre, na marca do pênalti, mas mandou para cima, na primeira chance do Águia de Marabá na segunda etapa.

Então, o Taubaté respondeu dois minutos depois, com Caio Matheus. O meia pegou na entrada da área, clareou, mas na hora de caprichar na finalização, mandou por cima.

Depois, aos 38min, o Burrinho quase empatou, quando veio um chute de longe e Marcos Daniel, no susto, espalmou para escanteio.

Aos 45min, Daniel Tanque mandou uma bomba de longe, a bola bateu na rede do lado de fora e até enganou alguns torcedores. Deu impressão de gol, mas não entrou. E placar acabou mesmo inalterado.

Grupo 22

4 de janeiro 8h45 Taubaté 2x0 Estrela de Março-BA

4 de janeiro 11h Botafogo 1x0 Águia de Marabá-PA

7 de janeiro 19h15 Taubaté 1x2 Águia de Marabá-PA

7 de janeiro 21h30 Estrela de Março-BA x Botafogo

10 de janeiro 16h45 Águia de Marabá (PA) x Estrela de Março (BA)

10 de janeiro 19h Taubaté x Botafogo

Comentários

Comentários