CÂMARA FEDERAL

Ricardo Galvão celebra rejeição à cassação de Glauber: ‘Vitória'

Por Da redação | Brasília
| Tempo de leitura: 1 min
Deputados federais  Glauber Braga (esq.) e  Ricardo Galvão
Deputados federais Glauber Braga (esq.) e Ricardo Galvão

O deputado federal e cientista Ricardo Galvão (Rede-SP), que mora em São José dos Campos, celebrou a rejeição à cassação do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). A sessão que rejeitou a perda do mandato ocorreu nessa quarta-feira (10).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

“Cassação rejeitada. Glauber ficou!”, escreveu Galvão em publicação no Instagram. “Cassar seu mandato seria uma punição absolutamente desproporcional. Vitória da democracia e do bom senso.”

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar havia aprovado uma proposta de cassação de Glauber, mas os deputados no plenário decidiram pela punição menor. Ele foi suspenso do mandato por seis meses. Foram 318 votos a favor da suspensão, 141 votos contrários e três abstenções. Com a decisão, Glauber segue elegível e poderá se candidatar nas eleições de 2026.

Em uma articulação construída em plenário durante a tarde, aliados do deputado conseguiram reverter a sua cassação. A mudança foi uma grande vitória do psolista, dado que mesmo partidos da esquerda davam como quase certa a perda do mandato.

“Seguimos firmes na defesa das conquistas democráticas, na luta contra a anistia, em defesa dos direitos e na luta para transformar a realidade, que muitos dizem ser impossível acontecer”, disse Glauber em postagem nas redes sociais.

Comentários

Comentários