DESPEDIDA

Adeus, Antônio: jovem não ouviu trem e morreu atropelado no Vale

Por Da redação | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Estudante de 15 anos foi homenageado por escola de Pindamonhangaba
Estudante de 15 anos foi homenageado por escola de Pindamonhangaba

O estudante Antônio Pilar Mendonça, de 15 anos, morreu após ser atropelado por um trem na tarde dessa quinta-feira (17), em Pindamonhangaba. Segundo o registro policial, o jovem atravessava uma passagem de pedestres, não ouviu a chegada do trem e foi atingido. O acidente aconteceu na linha férrea no bairro Campo Belo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Ainda conforme a polícia, a vítima chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso foi registrado como homicídio culposo (não intencional) e é investigado.

Testemunhas do atropelamento relataram que o adolescente usava fones de ouvido no momento do acidente.

Em entrevista à TV Vanguarda, um tio do estudante afirmou que o estudante não ouviu o barulho da passagem do trem quando tentou atravessar a linha férrea.

“Sei que foi uma infelicidade muito grande o que aconteceu com ele. Não sei se ele estava de fone de ouvido, são especulações. Mas ele estava atravessando e não ouviu o trem passar. O maquinista buzinou, então para ele não ter ouvido, a gente supõe que ele estava com fone de ouvido”, disse Marco Antônio Pilar, tio do adolescente.

“Era um menino muito tranquilo, superinteligente, do bem. A última vez que tive a oportunidade de estar com ele foi no aniversário dele, há dois meses. Ele me abraçou. Era um excelente menino. Vai deixar um vazio na gente”, completou o tio.

A MRS Logística, empresa responsável pela administração da linha férrea, informou que o adolescente andava de bicicleta e, “mesmo observando a aproximação do trem, tentou atravessar na frente da composição”. Não há confirmação de que o jovem avistou o veículo.

O maquinista contou à polícia que, ao ver o menino, acionou o freio de emergência e os sinais sonoros, mas não foi suficiente para evitar o impacto. Nas redes sociais, internautas comentam que o adolescente usava fones de ouvido no momento do atropelamento.

“Como um trem não freia como um carro, o maquinista acionou o freio de emergência, mas o impacto não pôde ser evitado”, explicou a empresa.

O Colégio Tableau, de Pindamonhangaba, publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do adolescente, que estudou no colégio entre 2023 e 2024. Conforme a nota, Antônio deixou lembranças em muitos membros da escola.

“É com profundo pesar que o Colégio Tableau comunica o falecimento do nosso ex-aluno, Antônio Pilar. Nos anos de 2023 e 2024, Antônio fez parte da nossa comunidade escolar e certamente deixou lembranças em muitos de nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, desejando força e conforto a todos”, escreveu a escola.

Comentários

Comentários