
A volta do super feriado prolongado no Litoral Norte de São Paulo foi um verdadeiro teste de paciência para milhares de turistas que decidiram aproveitar os dias de folga nas praias. Com trânsito caótico desde as primeiras horas do dia, quem tentou deixar Ubatuba nesta segunda-feira (21) enfrentou horas de congestionamento.
Um dos casos mais emblemáticos é o do engenheiro Pedro Carvalho, que levou mais de 12 horas para percorrer o trecho entre Ubatuba e Caraguatatuba — uma distância de cerca de 40 km, normalmente feita em menos de uma hora.
Pedro e sua esposa gravaram um vídeo já em Caraguatatuba, tentando manter o bom humor. “Foca nas ondas”, disse ele na gravação.
“Depois de 12h30 de viagem, graças a Deus ainda estamos na praia. Mas vamos chegar lá”, completou.
Nos comentários do vídeo, diversos turistas relataram experiências semelhantes. “Gastei 13 horas do Sahy (São Sebastião) até São Bernardo do Campo”, contou Adailton Paravieri.
Murilo Pádua, que ainda estava preso no trânsito por volta das 21h30, afirmou ter saído de Ubatuba às 14h. “De Caraguatatuba até São José levamos 6 horas. Saímos de Caraguá ao meio-dia e chegamos às 18h em São José”, relatou Ronilza Garcez.
Durante a tarde, a rodovia Oswaldo Cruz — que liga Ubatuba a Taubaté — ficou interditada por mais de quatro horas devido a um vazamento de óleo na pista, o que agravou ainda mais o trânsito e deixou a cidade praticamente paralisada.