
Audiência
A Câmara de Taubaté deve promover no dia 30 de abril, das 14h às 16h, uma audiência pública para debater a redução de 36% no número de famílias atendidas no programa de transferência de renda do município, o Cartão Mesa Taubaté.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Requerimento
No requerimento em que pediu a realização da audiência e que foi aprovado por unanimidade, o vereador Douglas Carbonne (Solidariedade) cita que "foi procurado por diversas famílias que tiveram o benefício do cartão cancelado e alegam estado de vulnerabilidade".
Corte
De janeiro até março desse ano, foi registrada uma queda de 1.365 beneficiários no programa - o número de famílias atendidas caiu de 3.733 para 2.368.
Distorção
Em entrevista a OVALE, o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Marco Antônio Tolomio, disse que a medida visa permitir que o programa priorize famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, mas distorceu trechos da legislação municipal para justificar a exclusão de beneficiários.