ATOS GOLPISTAS

Câmara aprova moção de apoio a 'presos políticos' do 8 de janeiro

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pelo menos 1.039 pessoas foram condenadas pelos atos golpistas de 8 de janeiro
Pelo menos 1.039 pessoas foram condenadas pelos atos golpistas de 8 de janeiro

Apoio
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (15) uma moção de apoio "aos presos políticos relacionados aos eventos de 8 de janeiro de 2023 no Brasil".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A favor
Votaram a favor da moção os vereadores Alberto Barreto (PRD), Ariel Katz (PDT), Bilili de Angelis (PP), Boanerge dos Santos (União), Jessé Silva (Podemos), Dentinho (PP), Neneca (PDT), Nicola Neto (Novo), Vivi da Rádio (Republicanos) e Zelinda Pastora (PRD).

Contra
Votaram contra apenas Isaac do Carmo (PT) e Talita (PSB). Os vereadores Diego Fonseca (PL), Douglas Carbonne (Solidariedade), Moises Pirulito (PL), Nunes Coelho (Republicanos), Edson Oliveira (PSD) e Richardson da Padaria (União) estavam na sessão, mas não votaram. Bobi (PRD), que estava como presidente, também não votou.

Moção
Na moção, Barreto e Boanerge afirmaram que "a anistia representa um clamor por justiça e a necessidade urgente de corrigir as ilegalidades cometidas pelo Estado, indo além de meras afinidades políticas".

Anistia
Na moção, os dois vereadores também alegaram que ocorreram "prisões arbitrárias" e "violações de direitos fundamentais" que "não só ameaçam a integridade dos indivíduos afetados, como também comprometem os alicerces democráticos que sustentam nossa nação".

Comentários

Comentários