
Um drama desesperador tem mobilizado familiares de um idoso de 97 anos que luta por uma vaga de internação em um hospital da rede pública de Franca. Desde essa quinta-feira, 10, a filha do paciente, Rita Reis, tem buscado incansavelmente por atendimento adequado, enquanto o estado de saúde do pai se agrava a cada dia.
Segundo ela, o quadro clínico do idoso começou a se complicar no início de março, quando ele apresentou uma infecção urinária e foi internado na Santa Casa de São Joaquim da Barra. Apesar da alta médica, ele não se recuperou totalmente. Dias depois, Rita percebeu que o pai estava muito sonolento e decidiu levá-lo ao pronto-socorro de Franca.
Lá, os médicos constataram uma nova infecção urinária, desta vez ainda mais grave. Isso, nessa quinta-feira, 10. Desde então, o idoso aguarda por uma transferência urgente para a Santa Casa de Franca, onde poderia receber o tratamento adequado com o antibiótico Meropenem, indicado para o quadro. O medicamento, no entanto, não está disponível no pronto-socorro municipal.
“Meu pai precisa dessa vaga. Ele tem 97 anos, lutando. Não posso perdê-lo por causa de uma vaga que nunca chega”, desabafou a filha, visivelmente abalada.
Rita afirma já ter procurado todos os meios possíveis, incluindo contatos com a Secretaria de Saúde e a própria Santa Casa. “Fizemos tudo. Já notificamos a Prefeitura, já apelamos à direção da Santa Casa, mas até agora não tivemos nenhum retorno concreto.”
Até a publicação deste texto, nenhum posicionamento oficial havia sido divulgado pela Santa Casa de Franca ou pela Prefeitura.
Comentários
6 Comentários
-
Darsio 12/04/2025O problema não é o SUS, mas os desvios dos recursos por ele enviados. Veja o caso do prefeito Tik Tok de Sorocaba, que com a ajuda de pastores, desviou mais de 40 milhões da saúde, dos quais 1 milhão e 700 mil foram encontrados em cofre do prefeitão, o mesmo vagabundo bolsonarista que fez campanha contra a vacina. Aliás, os mais de 60% dos francanos que aprovam o Tarcísio poderiam nos dizer onde a saúde melhorou? Afinal, a responsabilidade pelos leitos é do Estado de São Paulo, mas onde mesmo o Tarcisão enfiou os mais de 12 bilhões retirados da educação sob o argumento de investir na saúde? Estariam também em um cofre particular, como fez o prefeito Tik Tok?
-
Carlos 12/04/2025Pegar uma pessoa com 97 anos e levá-la para São Joaquim da Barra já é um absurdo, isso causa um transtorno danado na família que tem que deslocar no mínimo dois acompanhantes. A falta de leito e a medição completam a ineficiência.
-
TRABALHADOR 12/04/20252° MELHOR CIDADE PRA SE VIVER????? SEI...........................!
-
Zé 12/04/2025Cadê a galera do \"VIVA O SUS!!\"?
-
Juarez 12/04/2025Que tal o prefeito fazer um Tok Tok dando a vaga ao velhinho?
-
Cleiton 12/04/2025Como isso pode acontecer?, temos Leis que condenam esse tipo de abandono dos seus responsáveis legais, do amparo médico do SUS, é até crime, como isso acontece que precisa de um jornal esfregar essa notícia, benditos sejam os órgãos de imprensa livres, na cara de quem deve isso. Pro bozo arrumaram ambulância, helicóptero, tratamento digno, e esse senhor de 97 anos vai levar que ideia desse mundo?.