BAURU

Fundação Casa: jovens criam turbantes a mulheres com câncer

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A entrega dos turbantes confeccionados durante as oficinas do projeto ocorreu na última quinta-feira de março, dia 27
A entrega dos turbantes confeccionados durante as oficinas do projeto ocorreu na última quinta-feira de março, dia 27

Os adolescentes em medida de internação na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) de Bauru realizaram no final de março, dia 27, a entrega de turbantes de tecido coloridos, confeccionados por eles mesmos, durante as oficinas do Projeto "ReCriar e Doar: Amor em Retalhos".

A doação dos itens foi realizada para mulheres em tratamento contra o câncer, atendidas pelo Grupo "Amigas do Peito" de Bauru.

O projeto tem como objetivo despertar nesses adolescentes valores humanos e sociais, por meio de ações solidárias. Para fabricarem os turbantes, os jovens utilizaram retalhos de tecidos, doados ao centro socioeducativo.

A entrega das doações foi realizada por dois adolescentes participantes da oficina, que destacaram a importância da doação. "Fizemos os turbantes com muito amor e carinho e estamos felizes em poder doar algo que confeccionamos do zero", destacou.

Para o diretor do Casa Bauru, Marcello Rossini, o momento da entrega foi emocionante. "Para os adolescentes, a sensação que fica é de que fizeram o bem e que puderam proporcionar mais autoestima, autoconfiança e amor-próprio para as mulheres que receberão esses itens", concluiu.

INSTITUIÇÃO

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Csa), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Mais informações no site: www.fundacaocasa.sp.gov.br

Comentários

Comentários