
Dando início à Semana Santa, a Igreja Católica celebra no próximo domingo (13) o Domingo de Ramos, solenidade que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. Nesta data, o Santuário Nacional de Aparecida se reveste de esperança, acolhendo os fiéis em um itinerário de fé, reflexão e renovação com sete celebrações eucarísticas, todas transmitidas ao vivo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A primeira missa de Domingo de Ramos será realizada às 5h30. A Missa Solene acontece às 8h, seguida pela Procissão de Ramos, com início no Memorial dos Construtores. Ao longo do dia, também serão celebradas missas às 10h, 12h, 14h, 16h e 18h. Depois de todas as celebrações é realizada a bênção dos ramos.
O Domingo de Ramos, também conhecido como Domingo da Paixão, marca o início da Semana Santa, período que a Igreja convida os fiéis à contemplação e reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Os ramos usados na celebração simbolizam a chegada de Jesus a Jerusalém, quando foi recebido pela multidão que o aclamava como Rei, e acenavam os ramos para chamar atenção do Filho de Davi. Neste dia, a Igreja também relembra o julgamento, condenação e morte de Cristo.
Mais do que uma celebração festiva, o Domingo de Ramos convida à meditação sobre o amor e a entrega de Jesus pela humanidade. A liturgia do dia destaca passagens bíblicas que aprofundam o significado deste dia e reforçam a missão redentora de Jesus.
PROGRAMAÇÃO
5h30: Missa
8h às 09h30: Missa Solene com bênção e Procissão dos Ramos, com início no Memorial dos Construtores
10h: Missa
12h às 13h15: Missa
14h: Missa
16h: Missa
18h às 19h15: Missa com bênção
Após todas as missas, será realizada a bênção dos ramos. As celebrações terão início na asa norte, com exceção das missas das 5h30 e 8h.