
A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) da fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, vai injetar mais de R$ 7,2 milhões na economia da região. A Novelis atua no ramo do aço e emprega cerca de 1.700 trabalhadores em Pindamonhagaba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O Sindicato dos Metalúrgicos esteve em reunião com a empresa na quarta-feira (9), para tratar do tema, que era uma grande preocupação dos trabalhadores.
A PLR é paga com base nos salários. O total será de 2,05 salários. O valor de 1,1 salário já foi pago na primeira parcela, em agosto do ano passado. Em maio será pago mais 0,95 salário.
Segundo o presidente do sindicato, André Oliveira, o resultado é uma construção entre sindicato e empresa.
“O Sindicato sempre esteve posicionando todos os pontos, a preocupação dos trabalhadores. Toda a discussão com a direção da Novelis foi muito transparente e na mesa de negociação foi possível fazer essa construção e se chegar a uma boa proposta de PLR. Parabenizamos também todos os trabalhadores pelo empenho, por terem alcançado esse resultado de produção”, disse Oliveira.